Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Recife Lo-Fi recebe até 15/04 músicas para curadoria da Coletânea Volume IV

Recife Lo-Fi recebe até 15/04 músicas para curadoria da Coletânea Volume IV

flyer recife lo fi

Recife Lo-fi é uma coletânea virtual que reúne gravações de artistas solo/bandas de Recife (e Pernambuco em geral) realizadas de forma caseira, no quarto, ao vivo, em home studios de amigos e muitas vezes com equipamento improvisado. Por opção ou por falta de recursos suficientes para gravar em estúdios profissionais a decisão de gravar em casa abre possibilidades para uma sonoridade própria e uma liberdade que através das novas ferramentas tecnológicas vem determinando uma nova forma de ouvir e fazer música: desde sua captação, mixagem e finalização, criando um charme musical que apenas a produção lo-fi nos proporciona.

| LO-FI | O termo Lo-fi vem do inglês Low Fidelity (baixa fidelidade). Ou seja, é um estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade com equipamentos alternativos. Porém hoje o termo evoluiu e se tornou bastante abrangente. Lo-fi aqui não é entendido apenas como “gravação de baixa fidelidade”, hoje cada vez mais temos melhores resultados nos quartinhos, através de boas ideias, melhores microfones, plugins, etc. Então antes de tudo Lo-fi é uma forma de pensar soluções para a produção musical.

| RECIFE LO-FI VOLUME I, II e III | Desde 2010 foram lançadas três coletâneas com mais de 60 bandas/artistas solo: http://www.recifelofi.blogspot.com/

| RECIFE LO-FI: A FESTA | A noite de shows reunindo artistas/bandas com foco em formação de público, fomentando a divulgação, circulação de ideias e agito da cena independente da cidade. O formato das apresentações é acústico, um diferencial para que cada banda elabore uma apresentação diferente de outros palcos da cidade.

* CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO:

1 – Para participar da curadoria apenas aceitamos material via e-mail através do RECIFELOFI@GMAIL, podem ser uma ou mais faixas em arquivo MP3 de preferência em formato 256kbps. Não aceitamos inscrições de outra forma.
2 – Não é necessário taxa para a inscrição, o projeto não tem fins lucrativos.
3 – O material deve ser gravado e/ou produzido em maior parte de forma LO-FI (Low Fidelity), em estúdios caseiros/homestudios, ao vivo, etc. Nosso interesse é em produções caseiras!
4 – A coletânea tem como meta divulgar a produção musical realizada em Recife (e Pernambuco em geral) com trabalhos diretamente ligados com a cena local.
5 – Damos prioridade para músicas autorais ou que pelo menos o autor seja próximo. Música de terceiros como “Chico Buarque” por exemplo só com a devida autorização.
6 – Podem participar artistas/bandas naturais de Pernambuco, ou pessoas de outras regiões que tem residência no estado e contribuam para a cena local.
7 – O projeto não tem fins lucrativos, ao participar da coletânea a banda/artista aceita o livre download da composição enviada para o e-mail: recifelofi@gmail.com

Grupo aberto no facebook: https://www.facebook.com/groups/306913969151

Fanpage: https://www.facebook.com/RecifeLoFi

Leave a comment