Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   / Canto de Lu   /
  • [CANTO DE LU] Portal Flores no Ar lança a coluna ‘Estudos Astrológicos’

[CANTO DE LU] Portal Flores no Ar lança a coluna ‘Estudos Astrológicos’

Atlas Coelestis (1660). Fonte da imagem: Wikimedia Commons

| Por Lu Rabelo* |

Foi nos idos de 1997 que entrei em contato com a Astrologia Tradicional, quando minha amiga Roberta Tótora começou a estudar este saber. Ela estava encantada e eu tentando compreender todo aquele mistério.

Naquela época ela começou a gerar a Porto do Céu, o primeiro grande site brasileiro de Astrologia (infelizmente, hoje não está mais no ar). Acompanhei tudo de perto, movida pela empolgação dela.

Em 1998, no meu último período do curso de Jornalismo (UNICAP), precisava fazer o trabalho de conclusão da graduação e então resolvi fazer uma série de matérias com o título ‘Astrologia no Recife’. Foi nesse tempo que painho comprou nosso primeiro computador e então tive acesso à internet em casa. (Vou procurar se tenho as matérias em algum lugar, já que naquele tempo os arquivos foram salvos em disquete. Se eu encontrar, postarei por aqui).

Conheci o astrólogo Eduardo Maia – uma das grandes referências em Astrologia no Brasil – e o entrevistei para o meu projeto de conclusão de curso. Conheci também Anabela Simão, Cacah Travassos, Alcides Martins e Haroldo Barros, entre outros astrólogos que atuam no Recife.

Fiz meu primeiro mapa com o astrólogo Paulo Brito. Depois o revisitei com Ronaldo Castro e Cacah Travassos. Aquele conhecimento era muito novo, e descobri que não era possível compreender a Astrologia como algo meramente racional. Senti que era uma questão de Fé.

De lá pra cá, acessava a Astrologia aqui e acolá, mas sem muito aprofundamento. Só hoje o chamado para mergulhar nesta ciência tem me chegado com mais força e voltei a estudá-la.

Foi então que tive a ideia de, à medida que for estudando, escrever matérias sobre os temas astrológicos e postar aqui no Portal Flores no Ar. Vai ver que é um cutucão do meu Urano conjunto a Mercúrio, na Casa 10, em Libra. :)

É importante frisar que não sou astróloga. Os textos serão escritos com o olhar de uma jornalista interessada em Astrologia. Outra coisa que pensei: ir sempre atualizando os textos publicados, à medida que for obtendo novas informações.

Pois bem, vou inaugurar a coluna ESTUDOS ASTROLÓGICOS, onde sempre que for mergulhando em algum dos temas (Signos, Casas, Planetas, Aspectos…), vou escrevendo sobre eles.

Aproveitando que o Sol acaba de ingressar no signo de Virgem, vou começar por ele. Eis então aqui o primeiro post da coluna Estudos Astrológicos!

* Lu Rabelo é cantadeira arteterapeuta, jornalista e editora do Portal Flores no Ar

 

Leave a comment