Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • Os duendes e suas nacionalidades

Os duendes e suas nacionalidades

Por Mallika Fittipaldi*
mallikafittipaldi@hotmail.com

duendes 2Duendes são espíritos travessos que se aprazem em atormentar as pessoas sem distinção qualquer. Podem se tornar perversos ou malignos e voltam sua atenção total para uma única pessoa ou família, movendo objetos ou atirando pedras nos telhados. Possuem grande longevidade e parecem ter o poder de viver em várias dimensões da realidade. Eles não distinguem o bem do mal.

Intrometem-se nos sonhos dos seus desafetos e os fazem ter terríveis pesadelos. Influencia-os durante os sonhos e podem torná-lo até sonâmbulos. Essas pessoas são levadas para longe de suas residências e quando encontradas podem estar envolvidas pela mágica música dos duendes.

Alguns possuem olhos de grande malignidade e dentes pontiagudos. Aparecem na hora dos sonhos e têm predileção por crianças jovens a quem perturbam constantemente.

Duendes dinamarqueses
Vivem sob a terra e algumas vezes pode-se escutá-los em suas conversações. Podem também ser encontrados em grupos nos campos e perto de riachos, rios e fontes.

Eles podem entrar em nosso mundo e manter contato conosco em forma humana. Existem diversas histórias de casamentos entre homens e mulheres duendes. Sendo mais comum elfos e fadas femininas. Esses casamentos geram crianças estranhas tanto físicas como moralmente. Nos traços encontram-se os semblantes élficos e no caráter o não distinguir o bem do mal.

Duendes italianos
Os duendes na Itália são variados e lá se encontra a presença feminina bem maior do que em outros locais. Os aguanes vivem próximos às águas nas montanhas e suas vestes são vermelhas. Os laurus são seres noturnos de olhos pretos e cabelos ondulados.

Os folletis e as farfarellis que podem controlar o clima aparecem em forma de mariposas. Podem ou não ser amigáveis com os humanos. Masseriol, Magut ou Mas pegul, são seres masculinos, vestem o vermelho, sempre impecável e têm uma risada estrondosa. Ajudam nas fazendas enquanto não se aborrecem ou forem descobertos e cobrem com ouro as mulheres de quem gostam.

Existem os duendes amorosos como o Querciola, bom amigo dos namorados e o Basadone, conhecido como o beijador de mulheres, que anda nas brisas e rouba beijos das moças quando passam.

Há também os duendes que causam males, pesadelos noturnos e distúrbios do sono são os lInchetto, o Buffardello e o Cacavecchia.

Duendes britânicos
O mais famoso dos duendes das ilhas britânica é Fenoderee, um tipo de ser mágico que habita a ilha de Man, entre a Inglaterra e a Irlanda. Anda sempre nu e se quiser aborrecê-lo ofereça-lhe uma roupa.

Fenoderee pertencia a uma tribo de fadas da ilha de Man, cuja festa de outono abandonou para namorar uma humana. Dizem que ele ‘forçou’ o namoro e desonrado foi expulso da tribo das fadas. Foi lhe dada uma nova aparência horrorosa e deveria permanecer solitário e desnudo sempre.

É, no entanto, um auxiliar prestimoso para os agricultores. Um tipo honesto, vigoroso e forte, contudo não muito inteligente.

*Mallika Fittipaldi - Trabalha com Florais de Bach, Hipnoterapia Clínica, Escuta Empática,
 Relaxamento com Reprogramação Positiva Mental, Orientação Energética, Reiki e Runas.

Related Articles

Leave a comment