Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Oficina de Alimentação Viva neste sábado (2/11) no Cena CumpliCidades, em Olinda

Oficina de Alimentação Viva neste sábado (2/11) no Cena CumpliCidades, em Olinda

alimentação vivaA oficina de Alimentação Viva faz parte do Cena CumpliCidades e será facilitada gratuitamente por Ana Diniz, no sábado (2/11), às 17h, na Praça de São Pedro,em Olinda/PE. Feita com alimentos em seu estado natural, isto é, crus, ou no máximo, desidratados, fermentados ou amornados, a alimentação viva é um conceito para a saúde e o bem-estar. Nesse processo de preparo, os produtos preservam suas estruturas moleculares intactas e são ricas em vitaminas, sais minerais, enzimas e outras substâncias benéficas ao organismo.

O Cena CumpliCidades é uma mostra internacional com uma programação artística variada, realizada no Sítio Histórico de Olinda, irradiando ações também para teatros de Recife. Existente desde 2008, o evento passou a apostar, a partir de 2010, em cumplicidades, objetivando um espectro mais abrangente na sua programação. Atualmente o Cena CumpliCidades se traduz como uma plataforma interativa entre artes, artistas, produtores, instituições culturais, patrocinadores e projetos que, articulando-se em torno de necessidades e interesses comuns, colaboram entre si compartilhando ideias e proposições com o intuito de criar sinergias que beneficiam a todos coletivamente.

O evento coloca Olinda e Recife em sintonia com outras cidades, cujas produções artísticas dialogam com a cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. A programação inclui manifestações em espaços urbanos, inserindo a dança e outras culturas corporais na arquitetura da cidade. Neste viés, praças, mercados, ruas e monumentos acolhem dança, música, teatro, performance e audiovisual, além de aulas de danças abertas à participação de interessados, oportunizando outros olhares para o espaço urbano e o corpo que o habita.

http://www.cenacumplicidades.com

Leave a comment