O que é obsessão espiritual?
| Por Mallika Fittipaldi |
Obsessão espiritual é a persistência de um espírito junto de uma pessoa, geralmente para prejudicá-la. Mas nem sempre a entidade tem por objetivo lesar. Às vezes tem boas intenções e não percebe que está prejudicando a quem almeja auxiliar ou proteger.
Esta situação pode ocorrer quando do desencane a personalidade ficar “junto” a alguém que ama por sentir que aquela pessoa precisa da sua presença e terminar por lhe transmitir seus fluidos deletérios (quando desencarnou por doença, por exemplo) ou quer orientar, ser guia de outro e acaba por sugar a energia vital do seu médium, pois para estar no plano físico a entidade necessita de energia física.
As obsessões ocorrem com assiduidade no nosso planeta devido ao teor evolucional dos seres humanos. Em maioria ainda somos pessoas equivocadas, presas às paixões e ao egoísmo. Quando do desencarne continuamos a ser os mesmos e muitos exercem intercâmbio com os seres viventes, daí os processos obsessivos frequentes.
Os processos obsessivos geram grandes sofrimentos. Nesses processos o obsidiado pode ser levado a pratica de ações que não faria comumente, tendo o seu senso critico/moral esmaecido.
As forças obsessivas malévolas buscam nas suas presas suas inferioridades morais e arquitetam situações onde as mesmas são colocadas frente a frente com a oportunidade de exercê-las, onde o ego é “ferido” aumentando as chances das vitimas em cair no erro moral.
É também a obsessão uma porta aberta para a cura interior. Quando ela ocorre com suas consequências doloridas, o obsidiado, em geral, procura ajuda. Mesmo que seja para “abrir seus caminhos” ele procura a Luz. Nessa busca, tem a chance de melhorar como pessoa, conscientizar-se dos seus enganos, tornar-se melhor, libertando a si e até mesmo o seu verdugo do processo de obsessão.
Mallika Fittipaldi é terapeuta Holística, Sensei Reiki e palestrante.
Contato: 99621.2409 (Whatsapp) | mallikafittipaldi@hotmail.com
Pingback: Perigos dos processos obsessivos | Flores no Ar