Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • [ARTIGO] O que nos traz o Eclipse Lunar de 7/8/2017?

[ARTIGO] O que nos traz o Eclipse Lunar de 7/8/2017?

Frame do vídeo ‘Mapa do ECLIPSE LUNAR: 07 de Agosto 2017| LUA CHEIA em AQUÁRIO – LUNAÇÃO – Encontros Astrológicos’
Por Lu Rabelo* (a partir dos vídeos sobre o Eclipse Lunar do canal Encontros Astrológicos)

Nesta segunda-feira, dia 7 de agosto de 2017, às 15h10 (horário de Brasília), acontece um Eclipse Lunar, quando a Lua vai receber a projeção da sombra da Terra.

Assistindo a dois vídeos (ver vídeos no final deste post) da astróloga Débora Mechica, do canal Encontros Astrológicos, compartilho algumas importantes considerações que ela faz deste Eclipse parcial Lunar.

De acordo com Débora, a Lua Cheia acontece no 15° do signo de Aquário (lunação de Leão), enquanto o Sol reina no seu domicílio (signo de Leão, 15°). O número 15 = 1 + 5 = 6. O número 6 é representado pela forma geométrica de 2 triângulos, um de cabeça pra cima, outro de cabeça pra baixo, conhecida como estrela de Davi ou símbolo de Salomão. “Este símbolo tem tudo a ver com o eclipse, pois o número 6 está relacionado à união do masculino (fogo) e feminino (água), resultando no equilíbrio e o empoderamento que temos de co-criar, energias entrelaçadas que dão à luz aos filhos. A energia do numero 6 está proporcionando pra gente a possibilidade de fazer nascer um novo rumo”.

Segundo a astróloga, os Eclipses Lunares são oportunidades de findar assuntos cármicos (no eclipse lunar, a Lua está em conjunção com o Eixo Nodal Sul, eixo que carrega todas as experiências do passado, desta e de outras vidas). “No caso deste eclipse específico, é uma ótima chance de trabalhar assuntos relacionados a Leão (amor-próprio, autoestima, domínio do ego, identificação do eu, dons). Leão puro, em si, não tem necessidade de fama, de reconhecimento, porque ele não busca isso. Dentro do ideal que é Leão, todo mundo é especial, tem seu brilho próprio, ninguém idolatra ninguém, todo mundo ama e respeita a todos”.

“Só que quando a gente busca o outro lado de Leão, desejando reconhecimento, adoração, admiração, a gente tá buscando um aprisionamento, porque fama traz um aprisionamento, limita. Também quando alguém te admira você sente a necessidade de manter aquela imagem da pessoa que é amada, adorada, e essa energia aprisiona, suga, quando não é bem utilizada. Querer dominar o outro, ou ser dominada por alguém, tem que ser muito bem dosado na relação. É preciso se relacionar de forma equilibrada, tranquila, sem tentar dominar o outro ou ter aquela total dependência emocional do outro, sermos amigos. Devemos prezar a liberdade, e é isso que Aquário fala, de uma libertação de não precisar ser de um jeito pra ser aceito. Sermos nós mesmos, autênticos.”

“É um momento interessante pra gente trabalhar essa libertação, essa possibilidade da gente se conhecer, de trabalhar os nossos problemas internos, a falta de amor-próprio, de autoconfiança, acessar o brilho próprio, espontâneo, que é natural, que vem de dentro, e fazer esse brilho brilhar de verdade e não de forma que as pessoas nos aceitem. É muito importante ter consciência da libertação dessa dependência, dessa insegurança nas relações, que gera a necessidade de reconhecimento, aceitação, busca de aprovação.”

Débora explica que a Lua Cheia vai acontecer no grau 15 de Aquário, segundo decanato, trazendo uma energia de realização, concretização. “A Lua em Aquário faz com que a gente consiga entender que fazemos parte de um todo, o mundo fora do nosso umbigo. A gente tem o nosso eu, mas o mundo externo tá aí e a gente entrelaçado nele. A gente espelha fora o que tá dentro, e o que não tá legal dentro a gente reflete fora no mundo, na sociedade. Se sentimos frustração, espelhamos raiva, revolta, insatisfação. Se nos sentimos felizes, queremos que todos também sintam felicidade. Neste eclipse lunar a sensação de vazio, de incompletude, de não se sentir fazendo parte de algo, pode ser muito trabalhada.”

“É preciso realizar o trabalho de dentro pra fora e, dessa forma, a energia vai atuando com harmonia. Temos a Lua, ali em Aquário, ajudando a libertar a gente dessas amarras, tornando a gente bem originais, verdadeiros, para que a gente aprenda a se relacionar com as pessoas de forma mais leve, mais tranquila, mais libertadora, com a mente mais leve, quebrando alguns paradigmas, buscando quebrar padrões de ser aceito de uma forma”.

“Estamos tendo uma oportunidade de aqui na Terra enviarmos sementes pra Lua, afirmando: planta aí os meus desejos, eu quero me melhorar como pessoa, eu quero trazer pra consciência o meu eu, quero trabalhar minhas emoções, eu quero ter um domínio maior do meu ego, quero aprender a me aceitar como eu realmente sou, quero enxergar a minha essência, quero ser feliz, quero descobrir o meu verdadeiro dom, eu desejo refletir isso pro mundo, eu quero participar dessa sociedade, dessa família Terra, mostrando o meu potencial, mostrando a minha luz, podendo junto com os outros fazer a diferença nesse mundo”.

“Seis meses depois, no próximo Eclipse, a gente vai começar a ver os brotos do que plantamos. É muito importante termos consciência do que a gente intenciona durante os eclipses”, lembra a astróloga.

Ah, e uma observação importante: no dia 21 de agosto de 2017, já já, acontece o Eclipse Solar, também em Leão, trazendo a oportunidade de intensificar os trabalhos nessas questões todas.

Informações ainda mais detalhas sobre o Eclipse Lunar do dia 7/8/2017, assim como a dica de um Ritual, podem ser conferidos nos vídeos abaixo, de onde extraímos as informações deste post. A descrição do Ritual está no primeiro vídeo (Papo sobre o Eclipse Lunar), em 17min e 48 segundos):

 

Sugiro, ainda, que assistam ao vídeo ‘O principal bloqueador do seu processo de desenvolvimento’, uma aula online feita pelos criadores do Moporã, onde eles  compartilham informações valiosas e que, a meu ver, têm muito a ver com este momento astrológico:

* Lu Rabelo é cantadeira arteterapeuta, jornalista e editora do Portal Flores no Ar

Leave a comment