Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • O que dizem os oráculos sobre 2017!

O que dizem os oráculos sobre 2017!

oraculos-2017

Da Redação Flores no Ar

E chega 2017!
Depois de um ano difícil como 2016, é tempo de recomeçar. E, para isso, disciplina, planejamento e esforço serão bem necessários.
Diante de tantas mudanças em curso, que a Esperança continue nos dando ânimo, energia, coragem para prosseguirmos a jornada criando um mundo mais justo e amoroso.

NUMEROLOGIA

2017 = 2 + 0 + 1 + 7 = 10 = 1 + 0 = 1

A partir da soma dos algarismo de 2017, chega-se ao número 1.

O 1 é diretamente relacionado a inícios, princípios, inovações. Está ligado à energia criativa, originalidade, individualidade, ao poder, à masculinidade e à objetividade. É momento de assumir as rédeas da própria vida, com foco na auto-responsabilidade.

Segundo o numerólogo Yubertson Miranda, o Ano Universal 1 significa uma época de tendências para semente. Isso representa um ano de novos projetos, iniciativas e coragem. É um ano que favorecerá novos nascimentos dentro de cada um.

TAROT

Baseando-se na soma dos algarismos de 2017 (2+0+1+7=10), pode-se considerar o Arcano X, A Roda da Fortuna, como regente de 2017. Mas há também outras análises a serem consideradas, levando em conta o milênio/centenário e decênio/ ano. E aí aparece também O Julgamento (Arcano XX) e A Estrela (Arcano XVII). E também O Mago, Arcano I (2+0+1+7=10 =1).

“A simbologia d’A Roda da Fortuna preserva a ideia de movimento, de ritmo e de constância: a engrenagem da máquina do mundo, que não para de funcionar”, nos lembra o escritor e tarólogo Leo Chioda.”Os famosos altos e baixos que associamos ao humor ou às emoções são perfeitamente cabíveis nesta carta do Tarot, que em 2017 tanto nos influencia: a rotina pode não ser tão repetitiva quanto parecia no ano passado, em que nada saía do lugar e nem se resolvia por completo. Agora, porém, oscilam as impressões de estabilidade e instabilidade, porque ninguém fica no mesmo lugar para sempre.”

Segundo a astróloga Vanessa Friggo, do Astrocentro, em 2017 a mudança vem com tudo, a gente querendo ou não. “A mudança será essencial, ou seja, tudo aquilo que estiver acomodado, será sacudido e transformado”.

A taróloga Sabrina Carvalho, colunista deste Flores no Ar, faz uma associação entre os quatro Arcanos que considera presentes em 2017: O Julgamento, A Estrela, A Roda da Fortuna e O Mago.

“Neste ano de 2017, A Estrela (Arcano XVII) nos traz um conselho útil para lidar com as ideias de finalizações de ciclo, recomeços e mudanças de rota. Quando A Roda da Fortuna passa desgovernada, deixando a sensação de não termos controle sobre os acontecimentos da nossa vida, nada melhor que a reconexão com a natureza e a retomada da esperança”. Confira o artigo completo AQUI!

ASTROLOGIA

estrela-dos-magos
Estrela dos Magos

Há uma certa polêmica entre os astrólogos sobre qual é o planeta regente do ano de 2017. Alguns indicam Vênus, que naturalmente é o regente sequencial após o Sol, regente de 2016, de acordo com a Estrela dos Magos (imagem ao lado). Já outros alertam que em 2017 se inicia um novo ciclo de 36 anos e que, dessa forma, o regente de 2017 será o planeta Saturno.

De acordo com o site Zastros, “em 2017 temos o inicio de um novo Grande Ciclo Astrológico regido por Saturno, ciclo esse que vai até 2052. Segundo a tradição astrológica, um determinado planeta governa por um ciclo de 36 anos. Isto significa que de 36 em 36 anos vivemos sob a influência deste planeta e que suas características irão permear todo aquele período.”

A polêmica vem porque, de acordo com a teoria acima, o primeiro ano de cada ciclo maior é governado apenas pelo Grande Regente de Ciclo e em seguida cada ano tem seu próprio Regente Anual. Ou seja, além de reger o grande ciclo de 36 anos, Saturno também seria o regente deste primeiro ano do ciclo, no caso 2017. E Vênus, que seria o regente de 2017, será pulado?

Diante da confusão, sugiro que observemos o que os dois planetas apontam!

Vênus é o regente das Casas 2 e 7 (Touro e Libra, respectivamente). Como regente da Casa 2, Vênus colabora com a organização financeira, assim como, por conta de Touro, “exalta as potencialidades do feminino, nas parcerias amorosas e sociais”, destaca a astróloga Graziella Marraccini. Como regente de Libra, Vênus ressalta a busca pelo equilíbrio e pela justiça (tão necessária nos dias atuais!).

Considerando a regência de Saturno, 2017 será um ano de ajuste de contas. É o momento de assumir nossas responsabilidades. É tempo de disciplina, planejamento, organização e ampliação da consciência.

De acordo com artigo do site Zastros, “Saturno tem um papel importante em tudo o que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho. E o tempo (“cronos”, o nome grego de Saturno), é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos na vida, portanto a paciência e a perseverança também são elementos indispensáveis para podermos extrair o melhor que Saturno pode nos oferecer no ano de 2017 e ao longo de todo o ciclo que o planeta influenciará. Em suma, Saturno nos pedirá para sermos mais sábios diante da vida, mais maduros, mais responsáveis.”

HORÓSCOPO CHINÊS

chines_galoO ano novo chinês tem início no dia 28 de janeiro de 2017 e, segundo o Horóscopo Chinês, será regido pelo Galo, sob influência do elemento Fogo.

O signo do Galo caracteriza pessoas cheias de coragem, honestidade e ambição. 2017 será um ano intenso, enérgico, de trabalho, perseverança, determinação, planejamento e disciplina. A impulsividade, a agressividad, o autoritarismo e a competitividade estarão mais aflorados. Será necessário diplomacia para lidar com as situações adversas.

“No ano do Galo, é essencial avaliar bem as ideias antes de tomar decisões. Também é preciso evitar julgamentos e aceitar visões diferentes, sem criar conflitos desnecessários”, declara a numeróloga e consultora esotérica Márcia Dhonella.

Dica: cuidado com o ego! ;)

ORIXÁS
A partir da pesquisa online realizada, algumas Casas apontam Oxossi – Senhor das matas e florestas – como o guia de 2017, juntamente a Oxum.

Segundo o consultor de Oráculos Franco Guizzetti, “será um ano de descobertas em todas as áreas do conhecimento, da busca de evolução mental e espiritual. Oxossi passará como uma flecha voando na mata. Tudo será muito rápido. Não podemos perder tempo com bobagens, incertezas e medos.”

“O ano de 2017 será um ano com passagem bem rápida, assim como a velocidade de uma flecha, portanto para quem desejar vencer seus obstáculos, chegar a um objetivo desejado, deverá ser ágil, perspicaz, e não se deixar ser tomado pelo comodismo, pois ao piscar de olhos poderá ficar para trás perdendo boas oportunidades”, declara Carlos de Ogum.

“Oxossi é um Orixá jovem, líder, dinâmico, não aceita ser contrariado ou mandado. Em algumas populações o anarquismo poderá ser colocado como palavra-chave, fazendo assim com que o povo fale mais alto e se torne mais forte que os seus governantes, demonstrando que será uma Era de esclarecimentos e renovação dos seres humanos”, alerta Carlos de Ogum, acrescentando: “em nossa terra (cá no Brasil), poderemos ter uma luz no final do túnel, contanto que nosso povo seja firme, unido, lutador das causas populares”.

De acordo com o blog Baiano Juvenal, “Oxossi vai trazer fome de saber, fome de crescer, fome de conhecer, fome para termos energia e motivação para sair do lugar, aceitar as crises e lutar. Oxossi traz coragem, iniciativa, força e vitalidade.”

A força divina da Senhora das Cachoeiras, a bela Orixá Oxum fará companhia a Oxóssi na guiança de 2017, principalmente a partir do segundo semestre. Oxum traz a energia da prosperidade, fertilidade, beleza e união.

FONTES DE PESQUISA:
http://somostodosum.ig.com.br/artigos/astrologia/a-polemica-sobre-o-regente-do-ano-de-2017-15769.html
http://www.zastros.com.br/previsoes/previsoes-para-2017/
http://linhadasaguas.com.br/numerologia-significado-do-numero-1/
http://www.personare.com.br/2017-o-ano-semente-m7533
http://estilo.uol.com.br/horoscopo/noticias/redacao/2016/12/24/horoscopo-chines-revela-o-que-cada-signo-pode-esperar-de-2017.htm
http://www.wemystic.com.br/artigos/horoscopo-chines-2017-ano-galo/
http://www.personare.com.br/2017-o-ano-da-fortuna-m7561
http://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/roda-da-fortuna-arcano-da-morte-previsoes-tarot-para-2017/
http://umbandayorima.blogspot.com.br/2016/11/orixa-regente-do-ano-de-2017.html
http://baianojuvenal.blogspot.com.br/2016/11/orixas-regentes-em-2017-na-umbanda-oxum.htmlhttps://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/orixas-que-regem-2017-oxossi-e-oxum,cc659ee2a1ea4bf3d4cb8ab54046cad7xntxapr5.html

Leave a comment