Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

O que dizem os oráculos sobre 2016

foto_jersey_coastal_copyleft

Da Redação do Portal Flores no Ar

Quando penso no número 2016, visualizo a cor amarela. E quando senti pela primeira vez esta sensação ainda nem sabia que 2016 será um ano regido pelo grande astro, o Sol! Abaixo reúno o que dizem os oráculos sobre 2016. Como vocês verão um ótimo ano para colocar LUZ em todos os aspectos de nossa vida.

A Astrologia aponta que o Sol, símbolo da consciência, é o astro regente de 2016, indicando um ano de realização pessoal e espiritual. O momento é de vitalidade, criatividade, expansão da consciência. O Astro-Rei nos presenteia com energias de determinação, dignidade, otimismo e exuberância. É necessário, entretanto, ter atenção com tendências egoístas. O bom mesmo é brilhar juntos!

De acordo com a astróloga Eunice Ferrari, estaremos em busca do nosso poder pessoal, de novas realizações e estaremos mais capacitados para atingirmos nossas metas, pois nossa auto confiança, sentido de honra e auto expressão estarão bastante intensos dentro de nós. Teremos força e determinação para lutarmos bravamente por tudo o que desejarmos. “Um ano regido pelo Sol representa o início de um novo ciclo, portanto, os inícios estarão protegidos pelo nosso deus”, declara a astróloga. O mago Fagner Aphros afirma que “é um ano de colheita para aqueles que souberam plantar e bem plantado”.

Segundo a Numerologia, 2016 será regido pelo 9, número de finalizações, términos de ciclo, encerramentos. O conselho é a prática do desapego, deixar ir o que tiver que ir, se desprender do passado. É um ano de conclusão, entrega e perdão. De acordo com o site Zastros, “se você tem adiado decisões de ruptura de qualquer aspecto, neste ano 9 isso tende a acontecer, mais cedo ou mais tarde. O número 9 dá uma forcinha para que decisões que estavam sendo adiadas sejam tomadas. Este número costuma também trazer necessidade de crescimento espiritual. As pessoas se sentirão impulsionadas a buscar conhecimento, sabedoria e direção”.

O numerólogo Yubertson Miranda conta que o número 9 é conhecido como o ‘doador universal’, o que marca um ano em que a satisfação está ligada a ser prestativo, à necessidade de se doar ao outro. Segundo Miranda, a angústia e o vazio existencial também poderão estar presentes impulsionando que a saída da zona de conforto e a realização de mudanças importantes. “Algumas restratégias podem ser bem-vindas, como refletir profundamente a respeito do modo como você vem vivendo algumas áreas de sua vida há algum tempo. Fazer aquele famoso ‘balanço’. O que não lhe satisfaz mais? Chegou a hora de abandonar uma relação desgastada e que não tem mais futuro? Quem sabe agora é o seu grande momento de sair de um emprego que sufoca seus talentos e buscar o seu próprio negócio ou mesmo um outro trabalho mais satisfatório?” É tempo de cada um refletir sobre o propósito de sua vida, o significado da sua existência.

O Tarô indica que o arcano que rege 2016 é o Eremita, símbolo da Sabedoria. Paciência, conhecimento, discernimento, silêncio, cautela, isolamento, autocontrole, prudência e calma são algumas das palavras-chave do Eremita. O site Céu do Dia, destaca que é uma ano de reflexão, recolhimento e de autoanálise. “Não será um ano de desenvolvimento rápido, mas de muito planejamento, onde as metas precisarão ser traçadas com critério, discernimento, cautela e muita atenção.”

“A paciência é uma das principais virtudes a serem desenvolvidas neste ano. O buscador vai em busca de si próprio, mas sabe que deve seguir os passos da natureza – saber lidar com o tempo, esperar o melhor momento e agir com absoluta prudência diante do que não pode ser evitado. A voz do sábio é ouvida na serenidade. Em vez de se desesperar com determinadas situações, o melhor é aprender a esperar”, declara o tarólogo Leo Chioda.

O orixá que estará à frente de 2016 é Oxalá, o orixá da paz, responsável pela criação da vida na Terra. De acordo com Pai Léo das Pedreiras, quando temos um Ano regido por esse grande Orixá temos um ano mais lento, pois Oxalá é lento, porém constante. “Será um ano para repensarmos nossas atitudes e despertarmos o Amor ao próximo, pois este é o único caminho que nos conecta a Oxalá. Espiritualmente estaremos muito bem guardados, pois o Orixá do branco é um grande protetor e guardião de toda Humanidade!”

O blog Luz Divina ressalta que Oxalá prenuncia um ano de obstáculos consideráveis que poderão ser transpostos com a devida perseverança. O bom uso das palavras e as atitudes prudentes são exigidas para que nenhum esforço na direção da harmonia seja em vão. O ano de Oxalá consiste em estudo, reflexão e até mesmo uma boa dose de obstinação. As pessoas buscarão mais a criatividade, a intelectualidade, a sabedoria, a fé, a espiritualização, a calma e a harmonia, assim como pode haver mais tomada de consciência”.

Que assim seja!

FONTES:

http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/astrologia/sol-e-o-regente-de-2016,0ea22d46cebf1cb4a543f90cff239a129vkyuuqb.html
http://www.fagneraphros.com/2015/08/planeta-regente-de-2016-sol.html
http://www.zastros.com.br/numerologia/numerologia-2016-sera-regido-pelo-numero-9/
http://ceudodia.weebly.com/tarocirc/2016-o-eremita-sera-o-seu-regente
http://luzdivinaespiritual.blogspot.com.br/2015/11/oxala-o-orixa-regente-de-2016.html

Leave a comment