Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Nova turma de Dança do Ventre Curativa tem início no dia 29 de abril no Gerar

Nova turma de Dança do Ventre Curativa tem início no dia 29 de abril no Gerar

dança com Josie DuarteA terapeuta corporal Josie Duarte abre uma nova turma do curso ‘Dança do Ventre Curativa – Reconectando nossas Mulheres ao Familiar Feminino’, no dia 29 de abril no Espaço Gerar, em Casa Forte.

As aulas serão realizadas em oito sextas-feiras (ver abaixo o cronograma), das 18h30 às 21h, no Gerar – Arteterapia e Bem-Estar, em Casa Forte. O encerramento será no dia 30 de julho com o ‘Workshop de Dança Curativa: Diálogos aos Arquétipos Femininos’.

As interessadas no curso devem agendar um atendimento individual, onde será realizado um mapeamento de cada participante. Os mapeamentos acontecem até o dia 26 de abril. O agendamento pode ser realizado através do telefone: (81) 3268.1749.

“Este é um trabalho voltado para mulheres que desejam compreender o seu próprio corpo, emoções e crenças, buscando a cura do seu feminino. A Dança do Ventre Curativa comprova que toda experiência no processo de consciência passa num percurso natural pela linguagem corporal, por isso a importância de dar movimento às emoções que estão em nossa mente. A dança encontra ferramentas para dar vida a essas emoções e movimentá-la com consciência e a Dança do Ventre é uma das danças mais completas em termos de movimento corporal até hoje já conhecida. Uma dança milenar que devolve a atenção a si mesma”, explica Josie.

A Dança do Ventre Curativa foi desenvolvida há 19 anos pela terapeuta corporal Josie Duarte que estudou em pesquisas práticas diversas abordagens corporais, suas relações no desenvolvimento da consciência e cura das emoções, através de movimentos que unem o corpo a essa metodologia de escuta. “A meta é que,através da Dança do Ventre Curativa, as mulheres possam encontrar a dança curativa de seu espírito e organizar novas informações a respeito da Energia Feminina em movimentos sagrados da dança do Ventre que curam percepções”, declara Josie.

josie duarte

 

Josie Duarte é terapeuta Corporal e graduanda em Pedagogia. Há 19 anos se dedica ao estudo e pesquisa das danças como expressão de identidade emocional dos povos. Dançarina paulistana vivencia várias escutas de padrões emocionais, dançando em grupos no estudo de como a consciência fala nas linguagens corporais de efeito curativo. Linguagens como Dançaterapia (Maria Fux e Pio Campo), linhas e abordagens corporais psicológicas e psicossomáticas (Bioenergética, Reich, Evaldo Bertazzo, Biodanza, Cristina Cairo, Danças Orientais), embasam a metodologia da Dança do Ventre Curativa, metodologia criada pela terapeuta. Ministra cursos e Workshops no Brasil. No Recife, realiza grupos e atendimentos nos Espaços Gerar (Casa Forte) e Energia Divina (Boa Viagem).

 

Local: Espaço Gerar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife.
Investimento: 1 + 5 de R$ 168,00 (inclui mapeamento, 8 encontros e workshop)
Fones: (81) 3268.1749/ 9 9513.5242

O curso se dará em três etapas:
1ª parte: Encontro Individual com Josie.
O objetivo é validar a integração do curso nos processos emocionais que a participante gostaria de aprofundar em seu processo dançando as crenças de seu Ser.

2ª parte: Encontros em grupos. Vivenciaremos 8 encontros com duração de 2h30, de acordo com o cronograma abaixo.

3ª parte: Encerramento do curso como Workshop aberto ao público com o tema: Diálogos aos arquétipos femininos. As lições aprendidas do sagrado Feminino. Aberto a homens e mulheres que desejam conhecer e dançar o Feminino Sagrado do século XXI

CRONOGRAMA (datas e temas)
29 de abril – O desenvolvimento da Presença e concentração na dança do ventre. Transparência das crenças, posturas e movimentos de decisões.

13 de maio – A escuta do corpo com a dança do ventre curativa. Braços, pés, ritmos cadenciando escutas dos ciclos e lições da intuição no movimento.

 20 de maio – Dançando as desconfianças em estruturas do Feminino. Deslocamentos.Crenças sobre o símbolos de poder.

27 de maio Os círculos do sagrado valor da Mulher. Crenças sobre abusos e invasões entre nossas mulheres. Quadris que falam nossa ancestralidade.

3 de junho – O contato da alegria em movimentos curativos. Crenças sobre o profano. A cura sobre um feminino oriental, amor seios de nossas vidas. Mãos.

17 de junho – Informações elevam e organizam espaços internos ao espírito. Chaves ao corpo que ondula. Desativando mecanismos que nutrem medos.

8 de julho – Matriarcado. Dançando Aceitação. Lembranças, origem e movimento.

22 de julho – Honestidade dos movimentos. A delicadeza em escutar recomeços. Os joelhos na dança de desapegos. Liberando a liberdade.

30 de julho, das 9h às 13h: Workshop de Dança Curativa: Diálogos aos Arquétipos Femininos. O workshop será aberto a homens e mulheres que desejam conhecer o Feminino Sagrado do século XXI. O encontro marca o encerramento do curso e na ocasião serão entregues os certificados.

Leave a comment