Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [MIRTILINE LEITÃO] Qual é a sua natureza?

[MIRTILINE LEITÃO] Qual é a sua natureza?

| Por Mirtiline Leitão* |

Quando você diz “eu sou assim, esta é a minha natureza”, você está atestando sua própria incapacidade de mudança, está criando seu próprio dogma e escolhendo permanecer como está. Ao fazer isso, você está se identificando com a sua imagem, que é formada por três principais partes:

1. Aquilo que você ouviu dos outros durante toda a sua vida, e tudo o que os outros pensam sobre você, as tendências da criação e das crenças que recebeu;
2. Aquilo que você disse a você mesmo e assim agiu, de acordo com esse pensamento, e as crenças que criou para si;
3. Uma mistura das duas anteriores, somado à imagem geral que você tem sobre si, física e psicológica.

Diante de tudo isso, realmente, fica muito difícil não estabelecer para si características e crenças que sustentem essa auto imagem. Se identificar com algo, mesmo que esse algo não te faça bem, ao menos dá a sensação de pertencer a algum lugar.

Mas, quando você percebe que a vida inteira agiu segundo aquilo que esperavam de você, seja por estar em um gênero, uma classe, etnia ou meio familiar, justamente por criar essa identificação que ninguém aqui te perguntou se você queria, você se encontra, no meio dessa bagunça mental.

E aí você vai se conhecendo e jogando fora muitas dos dogmas ou crenças que não te servem e, assim, abre portas para o novo Eu, que surge todos os dias em quem tem olhos de ver. Isso é moldar o Ego.

E quando você acredita que pode ser e fazer alguma coisa, se esvaziando de tudo o que não é mais necessário, de todo o julgamento externo, você entende de forma cristalina e irreversível que ninguém pode te definir, a não ser você mesmo. Você descobre que pode co-criar sua realidade.

* Mirtiline Leitão é Psicoterapeuta Reencarnacionista, Psicoterapeuta Perinatal e Doula. Trabalha também com empoderamento feminino e facilita vivências terapêuticas. Idealizadora e fundadora do Despertar Terapias Integrativas.

Atendimentos: Despertar Terapias Integrativas – Av. Rosa e Silva, 670, sala 504 (entrada pela Rua Amélia) Aflitos, Recife/PE.
Agendamento: (81) 99657.3067
E-mail: mirtiline@gmail.com

Leave a comment