Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [MALLIKA FITTIPALDI] Plantando boa sorte e proteção

[MALLIKA FITTIPALDI] Plantando boa sorte e proteção

Por Mallika Fittipaldi *|

Voltando ao tema de Domoterapia (Cura Energéticas do Lar), vou apresentar para alguns, e relembrar a outros, diversos tipos de harmonização da nossa casa com plantas.

“Dependendo do que se quer curar existe uma irmã planta que pode ajudar”.

As plantas são excelentes protetoras e harmonizadoras energéticas. Você pode colocá-las no jardim ou em vasos dentro ou fora da casa. Elas têm o poder de absorver e filtrar energias de inveja, olho gordo e outras energias pesadas. Colocar muitas flores e plantas energiza o ambiente e cria uma aura de proteção no local. Levemos em consideração a forma de como se planta. Uma das leis ocultas ensina que “a energia segue o pensamento”, ou seja, a intenção com que se faz é importantíssima para os resultados obtidos.

Abaixo algumas dicas:

Flores – Nos locais onde recebemos visitas, colocar flores chamativas e de cores fortes. Na porta de entrada flores vermelha que irá atrair as energias nocivas que chegam.

Samambaias – do lado de fora, por exemplo, no terraço, é um alerta quanto à entrada de energias negativas. Quando isso ocorre elas murcham. Dentro de casa dizem ter a propriedade de diminuir discussões.

Vaso de sete ervas – Reúna plantas fortes, consideradas poderosas que espantam energias negativas e atraem boa sorte, bons fluidos e prosperidade. Num mesmo vaso coloque: Arruda, Comigo-ninguém-pode, Pimenta, Espada de São Jorge, Manjericão, Alecrim e Guiné.

Alecrim – Mantém o equilíbrio entre homens e mulheres. Traz força espiritual à mulher, o que facilita a vida com seu companheiro. Serve para benzeduras de crianças afastando os maus espíritos. Para homens casados, banhos recuperam as energias.

Arruda – Planta que espanta inveja e mau olhado. Colocada na carteira ao abri-la você diz: estou bem protegido (a), hoje será um bom dia. Troque de galhinho quando perder o cheiro.

Bambu – Potencializa as boas energias, aumenta a energia vital dos moradores.

Babosa – Afasta energias negativas, como a inveja e o azar. Quando adoecem, é que atraíram energias ruins circulantes.

Comigo-ninguém-pode – Colocadas na entrada da casa, espanta pessoas não gratas.

Coroa de Iansã – Para afastar energias de desencarnados.

Crisântemo – Atrai alegria, diminui energias conflitantes, acalma.

Guiné – Contra mau-olhado, espíritos trevosos e proteção da aura.

Hortelã – Para casas em que existam conflitos constantes. Ajuda a dissolver a raiva e controla as atitudes precipitadas.

Jasmim – Uma cerca de jasmim delimita área entre viventes e desencarnados.

Manjericão – Boa para relacionamentos afetivos e proteção. No casamento reativa a energia do sexo. Coloque algumas folhinhas de manjericão debaixo do travesseiro. O perfume do manjericão em casa traz harmonia e vigor para o casamento.

Menta – Afasta energias ruins.

Salsinha – Traz entusiasmo, restaura a força e a saúde. No banho de infusão, é eficiente para eliminar as energias negativas.

Além dessas, existem ainda muitas outras irmãs plantas que podem ser utilizadas para o bem-estar do nosso lar e dos que nele habitam.

Bênçãos dos Antigos!

* Mallika Fittipaldi é terapeuta Holística, hipnóloga, Sensei Reiki e palestrante.
Contato: 99621.2409 (Whatsapp) | mallikafittipaldi@hotmail.com

Leave a comment