Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Lu Rabelo faz show nesta sexta no projeto Tropicamericanas

Lu Rabelo faz show nesta sexta no projeto Tropicamericanas

tropicamericanas_Lu RabeloA cantadeira Lu Rabelo se apresenta nesta sexta-feira (17) , às 20h, no projeto Noites Tropicamericanas, no Terra Café Bar, acompanhada do violonista Antônio de Hollanda e do percussionista Cleto Campos. No repertório, músicas e poemas autorais, costurados por canções de Lula Côrtes, Chico César, Daniel Viglietti e do véi Gonzaga. 

O projeto Noites Tropicamericanas é encabeçado pelo artista Juvenil Silva e acontece todas as sextas no Terra Café Bar. A discotecagem fica por conta dos músicos que se apresentam na noite. A contribuição é de R$ 10,00.

“Em tempos de golpe, a apresentação terá uma pegada de protesto, mas sem deixar de lado as canções coracionais. Também vamos aproveitar a época junina pra cantar uns xotes de Luiz Gonzaga, que sou apaixonada desde muito pequena”, conta Lu.

Guiadas pela intuição, emoção, espontaneidade e experimentalismo, as poesias e canções de Lu Rabelo têm como motes a Natureza, as Paixões, a Poesia, o Tempo, o Ser… “Escrever, compor, declamar, cantar me tornam inteira e nua”, declara a cantadeira.

POESIA – A raiz pajeuzeira (a mãe é de São José do Egito e o pai de Tupanaci, vilarejo de Mirandiba, ambos municípios à beira do rio Pajeú, no Sertão pernambucano), com forte pegada da Poesia Popular, é evidente na obra da artista, que nasceu em Brasília em 1973 e, entre idas e vindas, mora há mais de 30 anos no Recife.

Desde 2000 a poesia já é uma das principais formas de expressão de Lu, que tem vários cordéis lançados. “A rima e a métrica me surpreendem com as possibilidades de dizer o que sinto de um jeito diferente do que diria sem ‘a forma’. E a poesia livre me faz expressar sentimentos e pensamentos num outro ritmo, de mesma intensidade”. Seu primeiro cordel, escrito em 2006 e intitulado ‘O Cordel da TV Digital’, tornou-se nacionalmente conhecido por ter sido lido publicamente pelo artista e então ministro da Cultura Gilberto Gil. Lu Rabelo também integra, com a artista Anaíra Mahin, a premiada dupla poética ‘As Cumade’.

MÚSICA – Em 2010 começaram a surgir as melodias, e muitos dos poemas de Lu Rabelo se transformaram em canções. E outras canções surgiram trazendo novos poemas. Junto com o multi-instrumentista Rogê Victor, que arranjou quase todas as músicas da artista, nasceram blues, reggaes, xotes, sambas, baladas, ciranda, coco, maracatu, ijexá, carimbó…

SERVIÇO
Show de Lu Rabelo, acompanhada dos músicos Antônio de Hollanda e Cleto Campos
Dia: 17/6 (sexta-feira)
Hora: 20h
Local: Terra Café Bar- Rua Artur Orlando, 113, Boa Vista, Recife/PE
Contribuição: R$ 10

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1696490657281684/

Fanpage: https://www.facebook.com/cantodelu7/
Vídeos: https://www.youtube.com/user/lucianarabelo7
Áudios: https://soundcloud.com/lurabelo

 

Leave a comment