Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Livrinho de Papel Finíssimo abre inscrições para curso gratuito de HQ

Livrinho de Papel Finíssimo abre inscrições para curso gratuito de HQ

Deleitura

Entre os meses de maio e julho, a equipe da Editora Livrinho de Papel Finíssimo vai realizar um curso de Produção de História em Quadrinhos, nos municípios de Recife e Goiana. Trata-se do projeto Deleitura: de quadro a quadro, criado em parceria com a Fabrica-si e realizado com recursos do Funcultura – Fundo de Cultura de Pernambuco, apoio cultural do MAMAM e Sesc Ler Goiana. As inscrições seguem até 30 de abril, através de formulário encontrado no site do projeto: www.deleitura.com.

O curso é estruturado em quatro módulos: Concepção e Roteiro; Ilustração; Arte-Finalização; e Publicação. A carga horária em cada município é de 128 h/aulas, tendo como produto final uma publicação de baixo custo (por exemplo, fanzine) com os trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso pelos participantes. Ofertados para o público geral com faixa etária a partir dos 14 anos. É preferencial a participação de pessoas que tenham algum envolvimento com o universo, sejam artistas, ilustradores, roteiristas, educadores, editores, estudantes de artes visuais e letras ou leitores vorazes de HQ.

Livrinho de Papel Finíssimo Editora – é um coletivo editorial, de caráter alternativo e autoral, especializado em publicações de baixo custo, baixa tiragem e altíssima sinceridade. Atua autonomamente desde 2007, lançando artistas de dentro e, sobretudo, de fora do circuito oficial, priorizando sempre a originalidade e o experimentalismo em forma e conteúdo de suas publicações, realizadas em intrínseca parceria com os seus respectivos autores. Além de editar materiais autorais, a Livrinho cuida de formar e democratizar os conhecimentos de publicação e reprodução de baixo custo através de ações educativas no formato de oficinas, workshops e vivências, onde socializa as experiências de edição e fomenta novos autores e apreciadores de publicações autorais.

Conheça os educadores, saiba mais sobre o projeto, inscreva-se e acompanhe o processo acessando o site www.deleitura.com

Leave a comment