Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • GALERIA   /
  • ‘Já na infância meu passatempo predileto era desenhar e pintar’

‘Já na infância meu passatempo predileto era desenhar e pintar’

Por Catarina Cavalcanti
cizacavalcanti@gmail.com

catarina cavalcanti

Quando criança pedia para meu pai desenhar para eu pintar. Eu tinha uns quatro anos e o meu pai comprava resma de papel ofício branco e lápis de cor, depois desenhava o que eu pedia…meus olhos brilhavam e eu coloria tudo com carinho e guardava como uma relíquia. Pena eu não ter nenhum de lembrança, era tudo tão fascinante! Lembro que com 9 anos eu desenhava para os colegas da escola e com essa idade achei um estojo de tinta aquarela, no estacionamento do prédio que minha tia morava. Era lá que eu passava as férias brincando com os primos, mas quando retornava para casa meu passatempo predileto era desenhar e pintar. Nunca fui boa desenhando, mas adorava ampliar desenhos animados.

Comecei a pintar profissionalmente aos 18 anos e não parei mais. Nesse período veio a primeira matéria no jornal e em seguida a primeira exposição. Até hoje foram nove exposições, duas oficinas de arte e mais de 2.000 quadros pintados e espalhados no Brasil e no mundo. Tenho quadros na Alemanha, Bélgica, Holanda, Suíça, Uruguai, França e outros países que nem eu mesma sei.

A batalha é árdua, mas amo o que faço. Artes Plásticas é minha vida, pinto há 18 anos e vivo de arte aos trancos e barrancos. Comecei pintando arte naif, depois passei para o primitivo, a moderna, o surrealismo, e hoje me divido entre a arte contemporânea, florais, casarios, paisagens, regionais, abstratos, geométricos… Mas o que gosto de pintar hoje é a arte contemporânea, as que estão nas fotos abaixo.

catarina 1

 

catarina 2

 

catarina 3

 

catarina 4

 

catarina 5

 

 

 

Related Articles

Leave a comment