Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • ‘INTERNAÇÃO: açõesperformáticaspradoidover’, dia 30/11, no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano

‘INTERNAÇÃO: açõesperformáticaspradoidover’, dia 30/11, no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano

Neste mês de novembro a Mostra ‘INTERNAÇÃO: açõesperformáticaspradoidover’ acontece no dia 30 (sábado), das 10h às  16h, no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (HUP).

Programação:

– CineClub Curta Doze Meia
– Gabriela Holanda
– Ingrid Loca Loca Loca e Taciana Conmitigre
– Maracatu Pernambucar-Te
– Juan Saucedo
– Adriano Cabral
– Elas Por Acaso, com a performance ‘Caravana Cigana’
– Ciganos de Luz

As mostras INTERNAÇÃO fazem parte do projeto DOIDA DE PEDRA, desenvolvido por Ingrid Kaline de Souza, dentro do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (HUP), no Recife. “A ideia do Doida de Pedra é o da socialização através da arte e especialmente de como a convivência com a loucura afeta meu corpo e este malucamente afetado produz performance, seja no espaço InstintoCionalizado (dentro da clínica) ou no ExtintoCionalizado (onde vivemos)”, explica Ingrid Kaline.

‘INTERNAÇÃO: açõesperformáticaspradoidover’ é um evento aberto a artistas que queiram levar um momento performático para o hospital. Durante o dia das apresentações os pacientes têm total liberdade de interferir nas obras e as grades da instituição ficam abertas para o público em geral adentrar e vivenciar momentos humanos.

Ao longo do projeto já foi realizada a performance LazúlI em Aldeia dentro da Oficina Corpo Ritual do Grupo Totem e o vídeo arte ‘Sem Maneiras De Hablar Doido’,  produzido com a participação de uma das usuárias do hospital,além de três Mostras INTERNAÇÃO. Dentro do projeto também acontece todas as sextas-feiras a ‘Oficina de Corpo’, com atividades de expressão corporal para os usuários do hospital.

IV Mostra ‘INTERNAÇÃO: açõesperformáticaspradoidover’
Dia: 30/11/2013
Hora: 10h às 16h
Local: Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (HUP)
Entrada gratuita!
Mais informações: https://www.facebook.com/doidaaadepedra

Apoio:
HUP | CineClub Curta Meia Doze | Nós Pós

Leave a comment