Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • GALERIA   /
  • Instalação ‘Bordado’ de Kelly Saura em exibição no MAMAM durante o SPA das Artes

Instalação ‘Bordado’ de Kelly Saura em exibição no MAMAM durante o SPA das Artes

kelly saura 1O SPA das Artes 2013 segue com ações artísticas por toda a cidade,até o dia 9 de novembro. A instalação Bordado, de Kelly Saura, estará disponível no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães a partir de hoje. A obra poderá ser visitada pelo público durante o horário de funcionamento do museu, de terça a sexta de 12h às 18h, e nos sábados e domingos, de 13h às 17h.

kelly saura 2Na Instalação Bordado n1, os fios que tecem a tela saem do quadro, expandindo-se para pontos da sala, criando efeito óptico de ampliação e possibilitando uma visão espacial do desenho. O trabalho se situa na zona de interseção entre a arte digital e o artesanato ao fazer, com uma tela de bordado a lã, uma analogia aos processos de formação da imagem em ambientes virtuais.

A artista montou a mesma proposta, na galeria Bcubico, em Mostra Coletiva Paralela ao SPA, promovida pelos artistas participantes do Programa Arttrainne, com curadoria de Edson Barrus.
http://bcubico.com/arttarinee-2013/
http://www.canalcontemporaneo.art.br/_v3/site/evento.php?idioma=br&id_evento=10759

kelly saura 3Kelly Saura é artista multimidia e designer. Desenvolve projetos híbridos (painéis, esculturas, intervenções urbanas, instalações, arte-eletrônica e audiovisual). Já foi integrante do coletivo Media Sana; participou da Residência Artística Restelinha e do Circuito ArteMov de Arte e Tecnologia. Uma dinossaura pré-historica do Piaui, nasceu de um ovo no Recife em 1986. Vive em Olinda.

http://www.spadasartesrecife.com.br/
https://www.facebook.com/spadasartes

 

1 Comments

  • Williane Nunes Leao on

    Bom dia, com chuva de bênçãos!
    Achei muito interessante a abordagem da Kelly.
    Fiquei pensando que o bordado ultrapassa a trama, a linha, etc. Ele perpassa e pesponta a vida em todos os seus matizes. Abraço!

Leave a comment