Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • 2º Congresso Brasileiro Online: JUNG, as Terapias e o Novo Milênio

2º Congresso Brasileiro Online: JUNG, as Terapias e o Novo Milênio

congresso online psicologia analitica

De 16 a 22 de maio de 2017 será realizado o 2º Congresso Congresso Brasileiro Online: JUNG, as Terapias e o Novo Milênio. As inscrições são gratuitas e pode ser realizadas através deste linkO evento é um projeto do Portal Jung na Prática, e tem como objetivo divulgar o conhecimento deixado por Carl Gustav Jung. 

O público-alvo são terapeutas e pessoas interessadas em autoconhecimento. O congresso contará com 27 palestrantes, entre grandes autores, coordenadores de cursos e professores de grandes universidades, como Carlos Byington, Angela Philippini, Eleanor Luzes, Lorena Richter, Renata Whitaker e Henrique Pereira, entre outros.

Durante os sete dias do congresso online (de 16 a 22 de maio), serão apresentadas 3 entrevistas/palestras por dia. Cada uma tem a duração entre 40 minutos e 1 hora. As palestras serão transmitidas ONLINE E GRATUITAMENTE em horários pré-definidos.

“A Primeira edição do congresso foi um sucesso e, com certeza, representa um marco para a Psicologia Junguiana no Brasil. Foram mais de 28 mil inscritos entre a transmissão de 2015 e a retransmissão em 2016. Aproximadamente 28.500 pessoas participaram do congresso”, declara Lino Bertrand, especialista em Psicologia Analítica, arteterapeuta, artista plástico e criador do Portal Jung na Prática.

JUNG  – Carl Gustav Jung, viveu entre 1875 a 1961, era médico, psiquiatra e desenvolveu suas pesquisas na área da Psiquiatria e Psicologia. Sua linha de pesquisa abrangeu conceitos como arquétipo, inconsciente coletivo, sombra, persona, complexo, anima/animus, entre outros, os quais são usados até hoje. A Psicologia Analítica de Jung inaugurou um novo modelo de atuação do terapeuta que insere o relacionamento cliente/terapeuta e o Self como partes estruturantes do processo terapêutico.

Confira a programação completa do Congresso e faça sua inscrição gratuita AQUI!

 

Leave a comment