[AGENDA PE] Os pranayamas são tema do próximo módulo da Formação em Yogaterapia com Horivaldo Gomes no Recife
O Espaço Gerar está com uma nova turma da Formação em Yogaterapia com o professor de Yoga e Yogaterapeuta Horivaldo Gomes.
As aulas são realizadas sempre na penúltima sexta-feira do mês, das 9h às 17h. O curso é composto por 11 módulos e o investimento é de R$ 300,00 por mês.
O próximo módulo acontece no dia 15 de julho e é a última oportunidade para quem deseja ingressar nesta turma. O tema a ser abordado neste encontro será: Pranayamas (prana = energia vital; yama= domínio), onde serão enfocados os exercícios respiratórios.
Informações e inscrições: (81) 3268-1749/ 98722.6801 (Oi)/ 99543.8345 (Tim)
O Curso de Formação em Yogaterapia é voltado para profissionais da área de saúde, terapeutas holísticos e demais interessados em se aprofundar nas técnicas milenares do Yoga e sua utilização para fins terapêuticos. A Yogaterapia utiliza as técnicas do yoga para fins terapêuticos, atuando na prevenção de doenças e na promoção de saúde. O atendimento é individual e visa a harmonização do paciente, a partir de exercícios respiratórios (pranayamas), posturas (ásanas), técnicas de relaxamento, entoação de mantras e práticas de meditação.
“A partir de uma profunda avaliação do paciente, são definidas as técnicas adequadas para cada caso e somos capazes de identificar e corrigir os fluxos de energia, evitando assim que o corpo físico seja afetado, melhorando a saúde como um todo”, explica Horivaldo Gomes, que durante a formação compartilhará as experiências vivenciadas no Hospital de Lonavla, na Índia.
Por ser uma Especialização a nível técnico é necessário que os participantes já tenham um curso de graduação. Ao final da formação, será conferido certificado pela Associação Nacional de Yoga Integral – ANYI. Os participantes que não forem da área de Saúde, precisarão cursar disciplinas de Anatomia e Fisiologia para estarem aptos a atuar profissionalmente como yogaterapeutas.
Conteúdo Programático da Formação em Yogaterapia:
– Introdução à yogaterapia (bases do Yoga, Gunas, Granthis)
– Anatomia Esotérica (Kundalini, Chakras)
– Pranaterapia (exercícios respiratórios)
– Kriya (exercícios purificatórios)
– Asanaterapia (posturas físicas do yoga)
– Mudraterapia (gestos reflexológicos)
– Mantraterapia (sons de poder)
– Yoganidra (relaxamento)
– Dhyana terapia (meditação)
– Mandala terapia
– Principais patologias, anamnese e atendimento prático.
Os interessados no curso devem fazer a inscrição no Espaço Gerar, Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE, fone: (81) 3268-1749.
Horivaldo Gomes é yogaterapeuta e professor de Yoga há 30 anos. É presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI) e da Federação de Yoga do Estado do Rio de Janeiro. É autor de vários livros, como ‘Práticas do Yoga’, ‘Yoga Integral – o Yoga da Nova Era’, ‘Purna Yoga’, ‘Gotinhas de Luz’ e ‘Magia das Velas’. Recebeu sua iniciação no Yoga Integral (Purna Yoga), em Pondicherry, no Sri Aurobindo Ashram, na Índia.
No vídeo abaixo Horivaldo Gomes fala sobre Yoga, Yogaterapia e os cursos oferecidos!
Veja também:
Pingback: Satsang com Horivaldo Gomes dia 18/3 no Gerar | Flores no Ar
Pingback: II Festival de Práticas de Yoga no Gerar dia 3/4 | Flores no Ar