Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • Hospital do Exército do Recife é pioneiro no Nordeste na implantação de modelo quântico de atendimento

Hospital do Exército do Recife é pioneiro no Nordeste na implantação de modelo quântico de atendimento

Uma iniciativa inédita no atendimento à Saúde, tornando acessível e palpável às pessoas novos tratamentos, inspirados em um novo conceito de medicina, começa a tomar forma em Pernambuco. No Hospital do Exército, encontra-se em funcionamento um modelo inovador de atendimento, inspirado na “Medicina Quântica ou Vibracional”, que chega com força total para “mostrar que é possível o indivíduo ser olhado integralmente e tratado numa perspectiva holística, dando atenção às particularidades”. O exemplo vem do Núcleo de Estudos em Terapias Integradas (NETI), que funciona no Hospital do Exército, tendo à frente o Tenente Arlindo Rossi, fisioterapeuta e acupunturista.

Um dos parceiros e grande incentivador da iniciativa é o professor pernambucano Wallace Liimaa, que vem articulando, no Recife, uma rede de colaboradores no sentido de fundamentar conhecimentos científicos oriundos da Física Quântica e Relativística, da Neurociência, Epigenética e outras áreas da ciência contemporânea, e oferecer comprovações de eficácia em tratamentos com base nesse novo paradigma. “O Tenente Rossi reuniu as condições mais aproximadas do que seria esta proposta de atendimento, inspirado nesse modelo quântico a que nos propomos, capaz de gerar benefício real às pessoas”, explica Liimaa.

Wallace Liimaa vem difundindo pelo país e pelo mundo, um novo paradigma na saúde, tendo como base esses conhecimentos científicos, associados às tradições do oriente e ocidente. A proposta é que venham contribuir para ampliar os horizontes rumo a um novo modelo capaz de contemplar o ser humano integralmente. Um panorama dessa nova realidade em Saúde poderá ser visto no III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que acontecerá em setembro, em São Paulo, após o sucesso das duas primeiras edições que aconteceram no Centro de Convenções de Pernambuco em 2009 e 2011.

Veja abaixo entrevista com Wallace Liimaa  sobre o trabalho do Hospital do Exército e de como começa a tomar forma este novo conceito de cuidar da saúde:

Nesse trabalho de 15 anos que vem sendo desenvolvido no Brasil e em especial aqui em Pernambuco, que sementes já começam a frutificar?
Em Recife, temos desenvolvido parceria com o NETI ( Núcleo de Estudos em Terapias Integradas) que funciona no Hospital do Exército coordenado pelo Tenente Arlindo Rossi, que é fisioterapeuta e acupunturista, além de possuir formação em Reiki e outras terapias energéticas e não invasivas. A experiência que vem sendo desenvolvida há nove anos dentro do Exército com sucesso, é um exemplo de como um novo modelo de saúde pode ser implantado.

Como podemos perceber os resultados?
Os excepcionais resultados obtidos pelo Tenente Rossi vem trazendo notoriedade ao seu trabalho inclusive no exterior onde possui clientes no Canadá e Estados Unidos. Alguns dos cientistas que participaram do II Simpósio Internacional de Saúde Quântica em Recife em 2011, visitaram o NETI e ficaram impressionados com a estrutura montada dentro do Hospital do Exército. Alguns deles se consultaram no NETI e recomendaram pessoas de outros países para serem atendidas em função do excelente resultado obtido.

Que tipo de parceria vem sendo estabelecida?
No sentido da elaboração de um amplo modelo quântico de saúde que possa contribuir na redução do preocupante crescimento das doenças crônicas no mundo. Na compreensão do modelo quântico de saúde, o aumento das doenças crônicas deve-se a limitação do atual modelo que busca apenas atenuar os sintomas sem investigar as causas que levaram a manifestação da enfermidade no nível físico.

Como é a visão desse modelo de atendimento à Saúde?
Nessa nova perspectiva do modelo quântico, a doença passa a ser uma oportunidade de olhar para si próprio em todas as dimensões: física, mental, emocional e espiritual. Respeitar a inteligência do próprio corpo em se autocurar desde que tenhamos hábitos alimentares e atitudes saudáveis perante a vida, substitui o foco do combate aos sintomas por uma visão de prevenção das doenças e promoção da saúde.

O que muda com a adoção dessa nova visão sobre a própria saúde?
Essa mudança de foco trará sustentabilidade ao atual modelo que se mostra a cada dia mais difícil de ser administrado, pois as pessoas apenas tomam medicamentos para sintomas que além do mais provoca uma série de efeitos colaterais que as levam a tomar mais medicamentos. A mudança do foco da doença para o foco na saúde faz com que modelo quântico de saúde venha crescendo no mundo inteiro através de novas práticas e resgatando práticas antigas como a medicina Ayurvédica e Chinesa, por exemplo.

O exemplo do Hospital do Exército estimula outras instituições à adoção desse modelo de atendimento?
O exemplo do exército, por ser uma instituição respeitável e com disciplina rígida, abre uma janela para que outras instituições públicas e privadas possam investir com segurança nesse novo modelo. No III Simpósio em São Paulo, 20 cientistas com trabalhos internacionalmente reconhecidos estarão compartilhando as suas experiências alicerçados em forte base científica trazendo assim, maior credibilidade ao modelo.

2 Comments

  • Fico profundamente FELIZ que finalmente haja demonstração prático/teórica a respeito de Medicina Vibracional, Terapia de Apoio, Terapias Alternativas – não importa a nomenclatura – e o devido reconhecimento à eficiência que este trabalho, quando empregado de modo sério e ético, calcado sobre sentimento nobre do bem fazer, bem atender, olhando o paciente com olhar amoroso, com certeza os resultados sempre serão de benefícios a todos.
    Sou Terapeuta Holístico há mais de trinta anos, com especialização em Ortomolecular, Mestrado em Medicina Tradicional Chinesa, com Cromoterapia, Psicoterapia, Apometria – estágio de mais de 3 anos e meio com o Dr. José Lacerda de Azevedo, criador da Técnica – Florais de Saint Germain e de Bach, com três Livros publicados – “Tempo/spaço, Momentos da Vida, “Há Espaço Para a Espiritualidade na Medicina?” (lançado no 3º Congresso Internacional e 6º Congresso Brasileiro de Medicina Biológica Integrada – Curitiba) e “Em Busca do Significado – O Poeta, O Fisiologista e O Filósofo”, recém lançado (Livraria Cultura, em todo o Brasil), atuando com Consultório, em Santa Maria/RS – (55)32262926/96030330. Com isso penso que posso afirmar a efetividade das Técnicas – em todos os níveis – a nível energético, para todos os pacientes envolvidos. Saúdo de coração a iniciativa, pondo-me à disposição se houver algum interesse naquilo que pensem que eu possa ajudar. TFAbraço Fraterno, em PAX!

  • Gostei muito da notícia, é um assunto que me interessa, acredito que a Medicina Quântica ou vibracional logo ganhará um espaço especial em nossa vida.Não tenho nem uma formação dentro desta área, mas tenho muita curiosidade e minha curiosidade é para melhor entender.

Leave a comment