Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • Grande trígono entre Júpiter, Saturno e Netuno

Grande trígono entre Júpiter, Saturno e Netuno

Por Haroldo Barros
(artigo publicado originalmente no blog do autor: http://haroldobarros.wordpress.com/)

grande-trc3adgono (1)
O Grande Trígono, ou seja, a triangulação de 120 graus entre Júpiter, Saturno e Netuno, atinge o seu grau mais exato nesta quarta-feira, dia 17 de Julho de 2013, convidando-nos à Comunhão.

Nos últimos tempos a Ciência tem conseguido a façanha de nos surpreender cada vez mais, com descobertas e novidades entre inquietantes e fascinantes.
Por exemplo, observações astronômicas realizadas ao longo dos últimos vinte anos aumentaram o número de galáxias conhecidas no Universo, que constava ser de “apenas” dez milhões e passou a cem milhões. A existência de planetas fora do sistema solar foi outra bombástica novidade trazida ao conhecimento do homem comum.

Interessante será analisar o efeito que tais informações trazem sobre a mente e a alma humana. O homem, nada mais do que um misérrimo verme, habitando um planetinha que é pouco menor que um grão de areia que circula ao redor de uma estrelinha de quinta grandeza, situada, por sua vez, num dos braços periféricos da galáxia, ao defrontar-se com tais informações, sente-se ainda menor e mais esmagado pela inapreensível grandiosidade do Cosmos.

Na verdade, essas informações servem para nos avisar que o Universo traz maravilhas das quais nem sequer desconfiamos; e o gênero humano, que em sua empáfia racionalista de reformador do mundo acha que pode dissecar e explicar tudo o que vê, queda-se estarrecido e humilhado diante dos mistérios que não compreende.

Porém, devemos perceber que cada uma dessas maravilhas do Cosmos subsiste, na mesma proporção e grandiosidade, no interior de cada ser humano.

“Conhece-te a ti mesmo, homem, e conhecerás o Universo e os deuses”, foi a lição maior do grande Sócrates. Conhecer as maravilhas do Universo equivale, portanto, a conhecer as maravilhas de seu próprio interior e assim a busca incessante do Eterno estará, ao menos, encaminhada.

O homem não é eterno, nem mesmo quando o seu trabalho permanece, como dizia um famoso slogan; mas pode tornar-se eterno, quando comunga com esse Eterno e O coloca em seu cotidiano, trazendo as significações celestes para o aqui e o agora.

Neste Julho de 2013, uma belíssima configuração celeste nos convida para essa comunhão com o Eterno. Os planetas Júpiter, Saturno e Netuno, em especialíssima posição, indicam a ocorrência de uma intensa emanação de conteúdos simbólicos, fazendo derramar sobre a Terra uma fértil chuva de significados e a Humanidade deverá estar alerta para essa integração com o planeta e com o Cosmos .

Evento muito aguardado por todos os que estudam os movimentos celestes, essa poderosa triangulação traz possibilidades de expansão e potencialização das nossas melhores esperanças.

Saturno representa as forças de contração e limitação, enquanto Júpiter representa as forças de expansão. Já Netuno representa os fatores de fé e espiritualidade.

Ao se posicionarem de forma tão positiva e reciprocamente estimulante, esses planetas criam as condições favoráveis para o desenvolvimento de uma cultura de paz, harmonia, espiritualidade e desenvolvimento.

É hora, portanto, para as nossas melhores ações.

Ações que visem a fazer brotar, no ser humano, aquilo que ele tem de melhor. E sobretudo, ações que possibilitem a cada um de nós resgatar a condição de olhar para o nosso semelhante e reconhecê-lo como irmão.

As sementes hoje lançadas à terra, sob os auspícios dessa brilhante configuração, renderão frutos que reverterão ao bem de todos os homens, mulheres e crianças neste nosso simpático planetinha azul.

Portanto, ao longo dos próximos tempos, pergunte-se: o que eu posso fazer para contribuir para o alvorecer de uma nova era? E procure agir de acordo. E lembre-se de que é nas pequenas coisas e não necessariamente nas grandes conquistas que Deus se faz presente.

 

# Dica cinematográfica
O filme A Árvore dos Sonhos (The War, USA, 1994), estrelado por Kevin Costner e Elijah Wood, onde você vai aprender que as opções pela Paz são sempre possíveis, ainda que sejam, muitas vezes, o caminho mais difícil.

Leave a comment