Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ENTREVISTAS   /
  • ‘Frequências de Brilho é um sistema energético de realinhamento com a própria essência’. Confira entrevista com Claubethe Nóbrega!

‘Frequências de Brilho é um sistema energético de realinhamento com a própria essência’. Confira entrevista com Claubethe Nóbrega!

Autoconhecimento, espiritualidade, descoberta da energia vital são alguns pontos que têm sido perseguidos por quem busca uma experiência de vida mais harmônica, e é este o foco da frequência de brilho, uma modalidade especial de cura criada pela americana Christine Day há mais de duas décadas. Após percorrer o mundo partilhando seu conhecimento e ter feito ainda mais adeptos através de cursos virtuais, Christine chega ao Recife pela primeira vez no dia 17 de setembro, quando realizará, a partir das 20h, a chamada Transmissão Energética em evento realizado no Teatro da UFPE. No dia 11 de outubro, a criadora da técnica volta à capital pernambucana para realizar o 2º Seminário

Organizadora do evento, a psicoterapeuta Claubethe Nóbrega explica, na entrevista abaixo, do que se trata esse processo terapêutico e como ele pode ajudar as pessoas a encontrarem a autocura.

1 – O que é Frequências de Brilho?
Frequências de Brilho é um sistema energético de realinhamento com a própria essência, com a própria matriz divina original. É um sistema de reconexão com a própria luz. Este sistema foi canalizado pela australiana Christine Day, que atualmente reside nos Estados Unidos da América (EUA) e ministra cursos de iniciações para formação de terapeutas em vários países, desde 1999. Ela começou a vir ao Brasil em 2003, trazida por Miklos Burger, coordenador e tradutor dos cursos que sempre ocorrem em Imbassaí, na Bahia

Este trabalho foi canalizado pelos pleiadianos para Christine Day, com o intuito de ajudar a humanidade a purificar seus corpos físicos e sutis e elevar sua consciência, e, consequentemente, a frequência vibratória, facilitando a passagem para a quinta dimensão. Objetiva então favorecer o resgate de nossa verdadeira natureza, lembrando-nos quem verdadeiramente somos, ajudando-nos a nos libertar das ilusões egoicas e da realidade da terceira dimensão.

2 – De que forma são aplicadas e por quem?
As sessões são toques suaves em determinados pontos do corpo (portais). São aplicadas por terapeutas devidamente qualificados, iniciados neste sistema. Não se trata de qualificação técnica e sim de iniciações energéticas, como é necessário para ser terapeuta reikiano. Atualmente Christine já estruturou até o Nível 20, sendo cada nível uma capacitação para atuar de diferentes formas, aprofundando as sessões e trazendo uma variedade de aplicabilidade. Pode-se atuar em órgãos e sistemas, refazendo energeticamente a malha de tecidos e ajudando a reconectar sinapses e renovar as células no nível energético, com repercussões no corpo físico, inclusive no cérebro. Ótimo para ajudar a minimizar ou mesmo reverter traumas físicos e emocionais. As sessões têm duração em torno de 45 minutos, agindo automaticamente. Alguns trabalhos reverberam por duas, quatro ou seis semanas, ou mesmo 3 meses.

3 – Quais as reações em quem recebe o trabalho?
As pessoas reagem de formas diferentes. Como recebem luz para ser integrada em seu sistema energético, as pessoas necessitam beber muita água e respirar conscientemente para favorecer a integração. Às vezes, pode ocorrer uma moleza no corpo, como numa gripe, ou alguma outra pequena reação, decorrente do processo de limpeza, similar a tratamentos homeopáticos ou de florais. Porém, isso nem sempre se dá. Muitas vezes, as pessoas relatam visões de luzes, cores, bem-estar imediato e algumas imagens como em processos oníricos. É certo que as reações são pertinentes a cada processo individual de crescimento e cura.

4- A que tipo de cura se propõe a técnica?
Como em outras terapias, aqui não se pode prometer resultados, pois cada cliente reage à sua maneira em diferentes momentos. Contudo, os resultados vêm sendo gratificantes. A própria Christine está curada de lúpus sistêmico, como relata em seu livro “Iniciações de luz Pleiadianas”.

A técnica se propõe a favorecer passos para a evolução pessoal, reverberando nos diversos níveis: físico, emocional, mental e espiritual. O que é cura? Se definirmos cura como o despertar da consciência, a libertação do aprisionamento da consciência na terceira dimensão, e abertura para níveis mais altos como a quarta e quinta, tornando-se um ser mais consciente de sua verdadeira natureza e da existência de outros planos de realidade, então a cura é um processo que começa a ocorrer com a Terapia de Frequências de Brilho, a partir da abertura e envolvimento de cada cliente.

As reverberações externas dessas transformações internas emergem na saúde física, emocional e mental, porém são apenas consequência deste processo em andamento. Por isso mesmo, o terapeuta não deve prometer resultados. Seu foco é o despertar da consciência do cliente e que aumente o quociente de luz em sua vibração energética (sua frequência).

5 – Como acontecem as transmissões como esta que vai acontecer no Recife?
As transmissões são uma sessão pública onde o público recebe uma espécie de bênção energética. Os pleiadianos atuam através de Christine como canal, emanando uma onda vibratória que é recebida pelo sistema elétrico de cada participante, como um recebimento coletivo de Reiki. Esta comparação é uma tentativa de trazer uma imagem para facilitar a compreensão popular de algo muito especial e ímpar que acontece na Transmissão. O evento favorece alinhamentos energéticos com o Self, facilitando a abertura de portais para acelerar o despertar espiritual, ampliando a conexão com a própria luz. A duração é em torno de 90 minutos.

SAIBA MAIS!
Transmissão de Frequências de Brilho, com Christine Day, pela primeira vez no Recife, dia 17/09. E em outubro haverá o 2º Seminário Pleiadiano no Brasil!

Leave a comment