Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

Feng Shui na Primavera

Por Karla Patrícia Zovka*

É tempo de primavera! Período do ano sempre muito festejado em todo o mundo, celebrando o renascimento da natureza, da fertilidade e da abundância. Marca o fim do inverno, uma estação sempre associada ao mau tempo, desconforto e em termos históricos: escassez de comida.

Este é o momento propício para o despertar dos sonhos mais elevados, usando toda energia e o campo de força para a prosperidade e a abundância.

Para o Taoísmo, tradição que vem do passado que revela a origem, a virtude se efetiva através da mediação de consciência e da compreensão dinâmica do universo para resgatar a ordem natural da vida. Afirmavam a existência de uma energia universal que cria e transforma todas as coisas e com a qual se deve estar em harmonia. Falavam, enfim, de uma vida pacífica e tranquila. Estes são os alicerces do Feng Shui.

Um cuidado essencial com os nossos ambientes internos e externos diz respeito à consciência de sermos seres espirituais vivendo uma vida material. Em essência, a entidade humana é composta de energia. O seu padrão vibratório vai estar intimamente relacionado ao lugar onde vive, as energias das pessoas que fazem parte de seus ambientes de trabalho e de moradia, a alimentação, as palavras, pensamentos, atitudes, uma infinidade de coisas e situações que podem potencializar ou dificultar sua expansão energética.

Quando a criação se desdobra a partir do coração, sem polaridade e em unidade com toda a vida e criação, você pode ser realmente levado a cuidar de si, se apropriando do que é válido para que o seu despertar diário seja um caminho de realizações.

Um dos aspectos fundamentais dessa manifestação é você se permitir ser quem realmente é. Sabendo que você não é a máscara, não é a sombra, não é a criança ferida; sabendo que você não é a ilusão, você se conecta com quem realmente você é. Permitindo-se ser um instrumento do seu Eu Superior, você deixa a vida se expressar em sintonia com sua verdadeira essência.

Considerando o seu ambiente externo, observe o que está a sua volta, onde você mora, seu meio de vida, seus objetos. O que você precisa ter nesse ambiente que o ajude a renovar e conectar com essa energia, fortalecendo-se a cada dia?

Hoje, o convidamos a tomar essa atitude: veja o que precisa limpar, desapegar, liberar, para que, cada vez mais, possa expressar sua verdadeira essência? Se preciso for, faça uma limpeza geral. Tire os amontoados, tudo que não serve mais; libere, doe, queime – caso necessário. Esvazie-se para que sua energia de amor, alegria e paz, possa fluir livremente.

Se sentir em seu coração, comece fazendo isso imediatamente e observe os resultados. Aproprie-se de sua leveza e viva a primavera em alegria e autorrealização, sendo, sentindo e transbordando todo o seu Ser em amor, com harmonia, humildade, simplicidade e afetividade – eis os três essenciais tesouros, segundo a tradição taoista.

*Karla Patrícia Zovka é terapeuta de ambientes, consultora e difusora do Feng Shui, certificada pelo Mestre Oriental I Ming. Membro da Sociedade Feng Shui. Psicoterapeuta e Consteladora Sistêmica. Idealizadora do Reflorescer: projeto que visa a expansão do amor e a autorrealização.

reflorescer

Leave a comment