Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • “Faz parte da sociedade talvez expor seus demônios cada vez que se depara com um espelho”

“Faz parte da sociedade talvez expor seus demônios cada vez que se depara com um espelho”

Por Tibério Azul

Yongananda chegou aos Estados Unidos com mensagem de amor e paz e autoconhecimento. Rapidamente milhares de pessoas se sentiram acolhidas e passaram a seguir seus ensinamentos como alívio a um sistema caótico e violento. Fundou inúmeros centros de Auto Realização. Em algum momento tocou em feridas expostas da alta burguesia como o racismo, a liberdade feminina e a autonomia do ser.

Logo passou a ser duramente perseguido. Foi acusado de tudo e mais um pouco. Os orgãos de fiscalização abriram inúmeros procedimentos e ele passou a ser legalmente réu. Sofreu uma devassa da imprensa com mentiras, invenções e tudo o mais que era possível. Passeatas raivosas foram ao seu encontro com placas de ódio e indignação. Com toda essa movimentação perdeu amigos, seguidores, centros foram fechados e ele foi ao fundo do poço. Pensou em largar tudo mas decidiu manter a posição e se reconstruir do zero, lentamente.

Todas as acusações se mostraram infundadas e mentirosas. Os jornais comprovadamente perseguidores. As pessoas raivosas sanaram a sede com o sangue da instituição que ruiu e passaram a escolher outra presa. E Yogananda manteve lentamente a posição.

Faz parte da sociedade talvez expor seus demônios cada vez que se depara com um espelho. É triste. É assustador. Mas talvez também seja um movimento necessário.

Leave a comment