Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Exposição ‘Presente Passado Movimento: a dança de 80 pelo olhar do RecorDança’ em cartaz no CAC/UFPE

Exposição ‘Presente Passado Movimento: a dança de 80 pelo olhar do RecorDança’ em cartaz no CAC/UFPE

Quadros vivos (1986), de Carol Lemos. Fotografia de Breno Laprovítera4
Quadros vivos (1986), de Carol Lemos. Fotografia: Breno Laprovítera/ Divulgação

Nos meses de agosto e setembro, a exposição “Presente Passado Movimento: a dança de 80 pelo olhar do RecorDança” ficará residente na Galeria Capibaribe, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, com uma vasta programação educativa e artística voltada para a realização de reinterpretações e releituras contemporâneas de uma década que foi marcante para a dança na capital pernambucana.

Entre 19 de agosto e 17 de setembro, tempo em que a mostra estará em cartaz, haverá roda de conversa, palestra, uma remontagem e diversas atividades educativas. A roda de conversa, aliás, receberá convidados que se envolveram diretamente com a dança na década de 1980, como as dançarinas Márcia Virgínia e Valéria Medeiros e o artista plástico Cavani Rosas.

Essa ação faz parte do projeto Presente Passado em Movimento, que tem se dedicado a refletir sobre a dança no Recife dos anos 1980 em espaços de formação em artes do Recife. Em maio deste ano, a mostra ficou em exibição no Ária Espaço de Dança e Arte. No Centro de Artes e Comunicação da UFPE, ela irá dialogar com estudantes, professores e pesquisadores de arte e das ciências sociais, com horário de visitação das 16h às 20h. O projeto tem realização Acervo RecorDança/Associação Reviva com incentivo do Funcultura.

SERVIÇO
Abertura da exposição “Presente Passado Movimento: a dança de 80 pelo olhar do RecorDança” – A exposição fica em exibição de 19 de agosto a 17 de setembro, na Galeria Capibaribe, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. Av. Professor Morais Rego, 1235 – Cidade Universitária. Horários de visitação: das 16h às 20h. Contato para agendamento de visitas escolares: 979115010 (Ju Brainer) ou 987324678 (Tainá Veríssimo).

Leave a comment