Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [ESTUDOS ASTROLÓGICOS] (Signos) Libra

[ESTUDOS ASTROLÓGICOS] (Signos) Libra

Foto: Lu Rabelo (Banco de Imagens/ Flores no Ar)

| Por Lu Rabelo* |

Vou escrever este texto a partir do que escuto e leio sobre o signo de Libra, mas também como libriana.

É quando o Sol entra em Libra, no final de setembro, que no Hemisfério Sul acontece o Equinócio de Primavera (e no Hemisfério Norte o de Outono). No Equinócio, dia e noite têm a mesma duração. Luz e Sombra em equilíbrio. Masculino e Feminino integrados. Tempo de florescimento cá pras bandas Sul. Fim do inverno.

A balança é o símbolo de Libra. É o único signo que tem como símbolo um objeto, todos os outros são representados por animais ou personagens mitológicos.

Balança, busca pelo Equilíbrio, Harmonia! Justiça!

Se tem algo que muito me indigna, é injustiça. (nesses tempos atuais no Brasil, com o absurdo de injustiças descaradas, desmascaradas, tá sendo preciso muito respirar, rezar, cantar, dançar, transformar, criar… (Inclusive, venho aprendendo que o caminho rumo à leveza é a Criatividade.)

“Libra rege os relacionamentos com os outros como espelhos de nós mesmos. Por isso este signo parece meio desligado de si mesmo. Conhecer outros no meio do caminho, comprometer-se e negociar está sob o domínio de Libra. O foco agora está no equilíbrio – encontrar o ponto do meio e a harmonia por intermédio do relacionamento com os outros e da arte.

Libra é o sétimo signo, o primeiro da chamada zona social do Zodíaco. Na progressão dos signos, os seis primeiros tratam do indivíduo olhando para si mesmo. Depois do individualismo de Áries, o concreto de Touro, a comunicação de Gêmeos, a família em Câncer, a consciência de Leão e o trabalho de Virgem, chega a hora de pensar no outro, abrir-se para o mundo e enfiar-se em um relacionamento, o carro-forte de Libra. “ (trechos retirados do blog Berliques e Berloques)

Diz-se que os librianos são indecisos. Percebo que ponderamos demais, pensamos demais em todos os lados, mas não acho que haja exatamente uma indecisão. Talvez demoramos um pouco mais pra decidir. Provavelmente pelo fato de ser do elemento Ar, pensamos muito, tentamos pesar muito bem as consequências de nossas escolhas antes de agir. Mas a gente decide!

O planeta regente de Libra é Vênus (também se considera o asteróide Pallas Atena como co-regente). Vênus, Afrodite, é a Deusa do Amor e da Beleza. A influência dela pode ser vista no senso de estética d@s librian@os, e no romantismo.

Libra é um signo de ritmo cardinal, impulsiona, começa coisas. Tem dinâmica, iniciativa.

É ainda considerado pacificador, elegante e diplomático.

[Por enquanto é isto. Vou deixar este texto em aberto. Quando quiser escrever mais sobre Libra, volto aqui.]

SIGNO DE LIBRA
Elemento: Ar
Planeta Regente: Vênus (alguns astrólogos trabalham com Palas Atena, como regente de Libra)
Ritmo: Cardinal
Palavras-chave:  equilíbrio, harmonia, diplomacia, beleza, ponderabilidade, conciliação, romantismo, proporção, simetria, charme, elegância, estética, polidez, gentileza, estilo, tolerância, sociabilidade, cordialidade, relacionamentos, união, parceria, associação.
Período de permanência do Sol em Libra: aproximadamente, de 23 de setembro a 22 de outubro.

* Lu Rabelo é cantadeira, arteterapeuta, yogaterapeuta, aromaterapeuta, jornalista e guardiã do Portal Flores no Ar. É estudiosa de Cultura Indígena, Alquimia, Astrologia e Tarot.

 

Veja também:

Sol em Libra, mais equilíbrio na vida

Sob o signo da balança

Leave a comment