Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • Está no ar a plataforma ‘Reflorestarmentes’

Está no ar a plataforma ‘Reflorestarmentes’

A ANMIGA – Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade [ @anmigaorg ] lançou este mês, no encerramento da 2ª Marcha Nacional das Mulheres Indígenas, o Reflorestarmentes, uma plataforma que visa organizar os conhecimentos e tecnologias ancestrais desenvolvidos e preservados pelas mulheres indígenas e povos tradicionais.

“Somos uma comunidade que pretende semear ações de reflorestarmentes no mundo, baseadas na ancestralidade indígena, na sabedoria dos povos das florestas e na justiça socioambiental. O objetivo é construir juntos uma jornada de vida e reconstrução, que se baseie no encontro entre os povos, no cuidado com a Terra, na interação e conexão de saberes”, explicam as organizadoras.

“Propomos uma agenda nacional e internacional, pautada na transição ecológica, no direito à terra de comunidades e povos tradicionais, na retomada e demarcação de territórios indígenas como política transformadora, que apresenta alternativas ao enfrentamento da crise climática”.

“Reflorestarmentes de sonhos, afetos, soma, solidariedade, ancestralidade, coletividade e história. Este é um grande chamamento que fazemos à humanidade, na tentativa de proporcionar a todos os povos do mundo uma nova forma possível de nos relacionarmos com a Mãe Terra, e também entre nós, seres que nela vivemos. Cuidar da Mãe Terra é, no fundo, cuidar de nossos próprios corpos e espíritos. Corpo é terra, floresta é mente. Queremos reflorestar as mentes para que elas se somem para prover os cuidados tão necessários com nosso corpo-terra.”

Cadastre-se na plataforma, neste endereço:  https://reflorestarmentes.org/

MAIS INFORMAÇÕES
Instagram: @reflorestarmentes
E-mail: reflorestarmentes@gmail.com

Leave a comment