Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • DESTAQUE   /
  • [ENTREVISTA – LUCIANA MADRUGA] “Quando uma mulher reconhece qual a sua medicina e se alinha com seus dons ela ilumina o seu caminho e o das outras pessoas ao redor.”

[ENTREVISTA – LUCIANA MADRUGA] “Quando uma mulher reconhece qual a sua medicina e se alinha com seus dons ela ilumina o seu caminho e o das outras pessoas ao redor.”

Crédito da foto: Vanessa Acioly

O Flores no Ar teve o prazer de conversar com a terapeuta Luciana Madruga, que realiza neste segundo semestre de 2018, em Aldeia/PE, o Círculo de Estudos Mulheres Medicina e o Laboratório de Aprendizagem de Fitoterapia e Cristaloterapia. Confira a entrevista!

1. Pra começar, se apresenta, nos fala sobre o seu processo como terapeuta, tuas formações e o trabalho com mulheres.
Sou Luciana Madruga, filha, mãe, esposa. Arquiteta de formação, curadora de alma. Durante o período da faculdade de Arquitetura viajei bastante, dentro e fora do Brasil para aprender sobre construções naturais e assentamentos coletivos e comunitários. Em cada lugar que eu chegava, junto com isso que buscava inicialmente, me chegavam aprendizados espirituais e de cura.

A partir daí iniciei meus estudos na área terapêutica. Trabalho como terapeuta natural há mais de 10 anos, sou mestra em Reiki, fitoterapeuta, cristaloterapeuta, terapeuta floral do sistema Florais de Bach e ThetaHealer. Conduzo Resgates de Alma e Jornadas Xamânicas com o som do tambor. Há 7 anos conduzo mulheres em círculos de mulheres e vivências do sagrado feminino, universo que me levou a um profundo contato com minha essência e que foi se tornando o foco principal do meu trabalho.

2. Quem são as Mulheres Medicina?
Mulheres Medicina são as mulheres guardiãs das curas, mulheres que ligam o mundo do espírito ao mundo da matéria. Essa conexão é feita a partir do coração. Uma mulher medicina sabe que a frequência do amor é o grande portal que leva para além das percepções ordinárias, que leva a uma compreensão maior da manifestação da vida. A mulher medicina é aquela que se depara com suas sombras mais profundas e no aprendizado do tempo as transforma em luz. Nesse trabalho interno e constante sabem como fazer isso dentro e fora delas mesmas. E é isso que trazem em sua presença, elas transformam. Mulheres Medicina tocam as almas e os corações, acordam o que estava adormecido, vêem o que ainda não tinha sido visto, e fazem com que outros possam ver também, escutam o que ainda não tinha sido escutado, e fazem com que outros também possam ouvir. Traduzem a natureza e os mistérios da vida em sabedoria.

3. O que é o Círculo de Estudos Mulheres Medicina?
Eu vinha facilitando vivências do sagrado feminino já há alguns anos, e cada vez mais ficava claro para mim que na minha caminhada existia o propósito de guiar outras mulheres a esse mundo mágico do auto-conhecimento, da cura e da espiritualidade. Com isso os círculos foram ganhando um formato um pouco diferente, além da conexão com a energia feminina. À medida que eu me aproximava da minha medicina sagrada, levava outras mulheres a entrar em contato com suas próprias e únicas medicinas sagradas.

E assim, em 2016, teve início o Círculo de Estudos Mulheres Medicina, e fomos várias mulheres nesse mergulho, com o objetivo de nos reconhecer em essência, nos conectarmos a algo maior, saber que nosso amor cura, nossas palavras curam, nossos olhares curam, nossos risos nos curam e curam… ! Nesse círculo o estudo também é interno, abrimos um caminho para reconhecimento de nós mesmas, daquilo que somos agora e como acessar aquilo que queremos nos tornar. Como lidar com as informações que nos constroem e com as energias que estão ao nosso redor. Quando uma mulher reconhece qual a sua medicina e se alinha com seus dons ela leva a luz aonde quer que ela esteja, com o que quer que ela trabalhe, ela ilumina o seu caminho e o das outras pessoas que estão ao seu redor.

O Círculo de Estudos Mulheres Medicina será realizado mensalmente no espaço Satori Terapias, em Aldeia/PE

4. Em julho de 2018 haverá uma nova turma do Círculo de Estudos Mulheres Medicina. Como será? 
Sim, terá início no dia 21/7. Acontecerá como vivência de um dia inteiro, um sábado por mês. O público alvo são mulheres que buscam o autoconhecimento, que querem entrar em contato com sua essência, encarar seus desafios, que querem descobrir e/ou aperfeiçoar seus dons, talentos e virtudes, que querem aprender e partilhar sobre cura e levar estas coisas para a vida cotidiana.

Será trabalhado o desenvolvimento da intuição, o reconhecimento das emoções, da ancestralidade, a conexão com a energia feminina, harmonização entre as energias feminina e masculina, a conexão com o reino vegetal e mineral, e mais algumas outras coisas.

O trabalho será realizado através jornadas guiadas, exercícios de construção da mitologia pessoal, percepção do corpo e percepção energética, com rodas de danças e partilhas.

As vivências serão no Satori Terapias, espaço que estamos abrindo esse mês em Aldeia no km 5,5, num lugar bastante acolhedor abraçado pela mata. Só estar lá já é adentrar um outro tempo-espaço.

5. Além do Círculo, você também iniciará no segundo semestre de 2018 o Laboratório de Aprendizagem de Fitoterapia e Cristaloterapia. Fala um pouco sobre este trabalho!
Esses laboratórios são para mulheres que desejam aprender sobre as plantas e cristais para uso terapêutico, para harmonização e manutenção da saúde no dia-dia.

Crédito da foto: Vanessa Acioly

No de Fitoterapia nós vemos as propriedades terapêuticas de várias plantas e ervas medicinais, como usá-las, como preparar os infusos, os banhos, os unguentos, as pomadas, as compressas, os cataplasmas, os extratos, entre outros. Faremos tudo isso na prática.

No de Cristaloterapia vemos também as propriedades dos cristais, como usá-los para harmonização e cura tanto no corpo quanto em ambientes.

O diferencial desse trabalho é que além do conhecimento teórico e prático que temos nesses encontros também experimentamos uma conexão mais profunda com esses reinos, abrindo a intuição e o canal de comunicação e recebendo ensinamentos diretamente das plantas e dos cristais. Os laboratórios acontecerão às sextas-feiras de agosto à outubro de 2018, das 14h às 17h, num espaço na zona norte do Recife.

6. É possível participar apenas no Círculo ou apenas do Laboratório? Ou é necessário a participação nos dois?
É possível participar apenas de um ou do outro, e para as mulheres que quiserem e tiverem disponibilidade para participar dos dois é uma experiência muito rica, pois os trabalhos se complementam, além de poderem ter desconto ao se inscreverem nesse pacote.

7. Você também realiza atendimentos terapêuticos em consultório. Quais serviços você oferece e como marcar uma consulta?
Atendo homens e mulheres com Resgate de Alma (uma técnica de cura xamânica, na visão do xamanismo a cada vez que passamos por uma situação traumática em nossas vidas um pedaço de nossa alma se desprende e ficamos com um pedaço vazio em nós que vai sendo preenchido por tristezas, rancores e doenças e as vezes uma sensação de vazio que persiste). Atendo também com terapia floral, harmonização energética e agora estou abrindo para atendimentos com ThetaHealing. Tem os trabalhos individuais específicos para mulheres de conexão com o feminino e atendimentos para mulheres que conduzem vivências do feminino.

Os atendimentos podem ser marcados comigo pelo telefone/whatsapp: (81) 99968.0030.

As interessadas em participar do Círculo de Estudos Mulheres Medicina e/ou do Laboratório de Aprendizagem de Fitoterapia e Cristaloterapia, podem obter todas as informações neste site: https://www.mulheresmedicina.com/

 

Leave a comment