[ENTREVISTA] Lívia Falcão conta sobre a Terapia do Casulo
“A Terapia do Casulo representa a volta para casa, o grande útero da Mãe Divina e convida para a transformação pessoal. Nesse espaço criativo, amoroso, úmido, quente e protegido é possível liberar dores e acessar curas através do perdão”, conta a terapeuta Holística e atriz Lívia Falcão. Confira mais detalhes da Terapia do Casulo, na entrevista realizada pelo Portal Flores no Ar com Lívia Falcão.
O que é a Terapia do Casulo? Como nasceu?
O Casulo é uma linda terapia de realinhamento energético, inspirada na tradição indígena, que harmoniza o ser consigo mesmo e com o Universo. O convite maior é o do recolhimento e da observação interior.
A Terapia do Casulo teve como seu primeiro canal receptor, o mestre Antônio Alencar, analista e educador ambiental, além de raizeiro e criador do grupo da Caminhada da Troca de Saberes. Em seguida Antonio compartilhou e aperfeiçoou a técnica com o terapeuta Marcio Porto que a difundiu juntamente com Rafael de Souza.
Quando você conheceu o Casulo e o que te tocou?
Conheci o Casulo em 2009, através de Rafael de Souza, terapeuta e amigo com quem caminhei bastante nos aprendizados do Caminho Vermelho dos índios norte americanos.
A ressonância da terapia com meu espírito foi imediata e desde essa data até a iniciação, em 2014, recebi muitas vezes o casulo em meu corpo (facilitado por Rafael e depois por Marcio Porto).
O que mais me encanta no Casulo é facilidade que o corpo encontra em liberar cargas desnecessárias (conhecidas ou não) e alinhar-se com o Propósito Maior.
Em 2013 recebi o chamado da Existência para fazer a Iniciação da Terapia do Casulo e ficar apta a facilitar a vivência com outros. Fiz a Iniciação em 2014, tendo Marcio Porto – Jalal como mestre e guia. Professor com quem caminhei durante os 21 dias da iniciação e quase um ano mais em atendimentos do Casulo, em Chã Grande e no Rio de Janeiro.
De lá pra cá, não parei mais de atender pessoas que se interessam em receber o Casulo pelas minhas mãos.
Como acontece a sessão?
A sessão inclui o feitio de um chá com as ervas e folhas escolhidas pela pessoa e pela terapeuta, que aquece cobertores que vão trabalhar na região do ventre da pessoa atendida. A condução é feita com músicas e aromas.
A terapia do Casulo pode acontecer em 3 ou em 7 dias (pra quem já fez o casulo de 3 dias anteriormente), e cada sessão tem entre 1h30 a 2h de duração.
A sugestão inicial é que a pessoa faça o casulo de 3 dias para que o trabalho possa avançar e completar-se num ciclo.
Para quem não pode fazer os 3 dias seguidos e tem curiosidade de conhecer a técnica, abrimos a possibilidade de atendimentos de 1 ou 2 sessões também.
O casulo de 7 dias é indicado pra quem já passou pelo de 3 e sente o chamado pra continuar a caminhada aprofundando o repouso, aumentando a escuta interna e trabalhando com energias mais sutis.
MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: casulope@gmail.com
Fone/Zap: (81) 99986.3170
Pingback: [AGENDA PE] Do Casulo ao Vôo Mágico – Atendimentos com Lívia Falcão em Chã Grande, de 14 a 25 de abril | Flores no Ar