Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Entrada Franca – Exibição de curtas-metragens seguido de bate-papo com os diretores pernambucanos Marcelo Pedroso e Pedro Severien, terça (27/11), no 3 e Meio

Entrada Franca – Exibição de curtas-metragens seguido de bate-papo com os diretores pernambucanos Marcelo Pedroso e Pedro Severien, terça (27/11), no 3 e Meio

Sinopses

“Canção para minha irmã” narra a história de Tiago, um presidiário em visita de induto à irmã. Ao retornar a sua cidade natal, ele encontra uma paisagem devastada. Ele perceberá que algo também mudou na paisagem interior das pessoas que vivem ali. Filmado em 2011 na cidade de Barreiros, uma das mais afetadas pela cheia do ano anterior.

 

Filme Corpo Presente “Quando estamos diante de algo que, sabemos, vai desaparecer”.

 

 

 

 

 

 

Dia 27 de novembro, terça-feira
Horário: 20h
Evento Gratuito

Reserve a sua vaga no link formulário de pré-inscrição ou Contatos do site www.3emeio.com.br

Pedro Severien nasceu em 1978, no Recife, Nordeste do Brasil. Formado inicialmente em jornalismo, estudou cinema em Bristol (Inglaterra), onde concluiu mestrado como bolsista do Chevening Programme. Pedro não esperou para começar a realizar suas produções de forma independente, com os recursos disponíveis. Ele iniciou a carreira de diretor com vídeos experimentais (Indigestão, Satiricuspe, O dia do clitóris em domicílio). Em seguida atuou como assistente em produções de longa-metragem como Deserto Feliz, Lost Dogs e Manilla Envelopes, além da série televisiva Special Sundays (National Geographic Channel).

Desde 2007, mantém uma produção constante de curtas-metragens autorais, entre eles Canção para minha irmã, Carnaval Inesquecível e São, todos premiados e exibidos em festivais no Brasil e no exterior. Severien escreveu o livro de contos O homem que explodiu e co-roteirizou o longa-metragem País do Desejo, de Paulo Caldas. Hoje, atua como roteirista, montador, produtor e diretor de cinema, à frente da Orquestra Cinema Estúdios. A produtora, originalmente criada para produzir seus filmes, vem tornando-se uma das mais ativas do Recife, trabalhando com diversos realizadores da nova geração. Pedro está envolvido com projetos de curtas, longas, animações, videoclipes e peças teatrais. Todas as cores da noite é o seu primeiro longa-metragem.

3emeio. Cultura em Movimento

Rua Professor José Brandão, 163 – Boa Viagem
Cep: 51020-180 – Recife-PE
P: (81) 3040-2225
E: contato@3emeio.com.br




Leave a comment