Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • Em fevereiro, o arcano 20 – O Julgamento enviará sinais de mudanças. Estejamos atentos!

Em fevereiro, o arcano 20 – O Julgamento enviará sinais de mudanças. Estejamos atentos!

| Por Ronaldo Patrício |

Fevereiro, o segundo mês do ano, traz a energia poderosa que vem de fora para o despertar com o arcano 20 – O Julgamento. A mensagem aqui é direta: observe os sinais que a vida lhe dá para sentir o que o momento presente pede de você.

Na ilustração da carta, temos um anjo que toca do alto uma trombeta para despertar os personagens, que de pronto atendem ao chamado emergindo de um túmulo. O convite é para a ressurreição. Do ponto de vista bíblico, quando ressuscitamos é porque despertamos para uma vida nova, plena e abundante.

O termo “ressurreição” vem do grego anástasis, que significa “se levantar” ou “ficar de pé novamente”. Quem ressuscita é porque atendeu ao chamado divino para ter uma nova vida. É a permissão da Existência para que tenhamos uma nova chance, após um período de transformação, com a morte.

Algumas pessoas que passaram por experiência de quase-morte (EQM), a exemplo do velejador brasileiro Lars Grael, que perdeu uma perna ao ser atropelado por uma lancha, e ficou dias em estado de coma, ao ressuscitarem, adquirem uma visão mais ampliada da vida. “Meus valores mudaram e aprecio as coisas mais simples – um gole de água, um beijo de cada um da minha família. Tudo, tudo mudou”, declara o atleta.

Porém, nem sempre precisamos atrair uma situação trágica para mudarmos o nosso olhar sobre o nós mesmos e o mundo. Do ponto de vista sutil, passamos por processos de morte interna, quando precisamos nos desapegar de padrões enrijecidos, mesmo que forçosamente, para dar lugar a algo novo, é quando o arcano 20 se manifesta em nós para nos mostrar um novo cenário.

Foi nos versos do poema “O Amor”, de Maiakowski, que o cantor e compositor Caetano Veloso se inspirou para compor a canção homônima, cujos versos dizem assim: “Ressuscita-me, para que a partir de hoje a família se transforme. E o pai seja, pelo menos o Universo. E a mãe seja, no mínimo, a Terra.”

Em todo caso, o tarot é um instrumento perfeito para lhe ajudar a entrar em sintonia com o que a vida lhe pede.

Deste modo, fevereiro será um período para sairmos do conforto de nossos espaços internos apertados e insalubres a fim de que possamos corresponder ao que a vida pede de nós. Existe um palco maior e melhor iluminado onde podemos atuar livremente.

Por meio dos planos elementares, podemos dar início a esse exercício que o arcano nos pede:

Material: observe os sinais que o seu corpo lhe dá e a qualidade da relação que você estabelece com ele! Observe a qualidade do que você se alimenta, a qualidade do seu sono… No trabalho, esse arcano favorece as mudanças no sentido da promoção, de um aumento de sua expressão nessa área.

Mental: muitas vezes estamos tão distraídos que não percebemos os sinais de mudanças enviados pelo Universo. Sabendo disso, mais atenção nesse período, observe sua intuição e o que as pessoas do seu convívio, ou não, lhe dizem, mesmo involuntariamente. São os preciosos “recados”, mensagens indiretas para o nosso momento.

Emocional: ao longo da vida, vamos fortalecendo o nosso corpo emocional quando experienciamos maneiras diferentes de sentir e compreender o que nos toca a alma. Aproveite este período promissor para enriquecer o seu repertório emocional.

Espiritual: possamos observar como se comportam os campos sutis nesse período. Nem tudo é terra-terra. Existem manifestações nesse campo que você pode observar, seja em sonhos, pressentimentos, sensações e intuições. Exercite sua sensitividade.

* Ronaldo Patrício é tarólogo, jornalista e relações públicas. Realiza atendimento presencial e online.
CONTATOS
E-mail: serpresentecontato@gmail.com
Fone/whatsapp: (81) 9.9503.6966.

Leave a comment