Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • DESTAQUE   /
  • EcoVila Santuário dos Jatobás recebe novos integrantes

EcoVila Santuário dos Jatobás recebe novos integrantes

Um grupo de guardiões da Natureza estão semeando uma EcoVila, na zona rural do município pernambucano de Pombos, batizada com o nome de Santuário dos Jatobás. O sonho dos guardiões é reflorestar a área, de quase 50 hectares, e implantar uma comunidade sustentável, pacífica, alicerçada em valores fraternos e solidários, em comunhão com todos os seres.

De acordo com Goretti Sá, a mãe do projeto, o modelo da EcoVila é embasado num novo paradigma, de interação harmoniosa com a Natureza, utilizando os princípios da Permacultura. “O Santuário dos Jatobás será um espaço de cuidado coletivo, cultivo de valores fraternais, amorosos, solidários e de resgate e criação de parâmetros comunitários horizontais, sustentáveis, justos e harmoniosos, entre si e com o entorno”, explica Goretti.

Constituída como uma Associação sem fins lucrativos, na EcoVila, os moradores adquirem um título correspondente a uma fração de ‘chão’ para construção de sua moradia, podendo usufruir de toda área comum da EcoVila.

Futuros moradores do Santuário aproveitam um dos vários ‘espaços de cura’ para aplicar e receber Reiki

O terreno acolherá 40 moradias, com valores e tamanhos diferentes, integradas o máximo possível ao cenário natural local, garantindo a soberania da Natureza.

O local possui açude e campo de futebol compartilhados com a comunidade vizinha, além de um espaço com potencial para criação de um anfiteatro ao ar livre. O projeto prevê a implantação de outros espaços coletivos, como: herbários, hortas, pomares, cozinha, espaços de cura e de vivências formativas e artísticas.

Os ‘jatobazeiros’ explicam que, considerando os objetivos da EcoVila Santuário dos Jatobás, todas as pessoas interessadas em adquirir um título passarão por um processo de acolhimento e entrevista, a fim de identificar a coesão com o propósito do grupo.

Conheça melhor o projeto, acessando o folder da EcoVila Santuário dos Jatobás, neste link: https://drive.google.com/file/d/1fFZP0ynjjApsCpYSX3K3DqyVXMzWdSTm/view?usp=sharing

MAIS INFORMAÇÕES
Fone/ WhatsApp: (81) 99706-3804 (Goretti Sá)
E-mail: santuariodosjatobas@gmail.com (Jackeline Florêncio)

Leave a comment