Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • Eclipse Solar Total de 21/8/2017 ativa o nosso poder de co-criação

Eclipse Solar Total de 21/8/2017 ativa o nosso poder de co-criação

| Por Lu Rabelo* |

Desde a antiguidade os eclipses são fenômenos admirados e temidos. E neste dia 21 de agosto de 2017, às 15h30 (horário de Brasília), acontece um Eclipse Solar Total. O fenômeno ocorre quando a Lua (Nova) se posiciona entre a Terra e o Sol, sombreando o Astro Rei.

De acordo com a astróloga Claudia Lisboa, momentos de eclipse são propícios para recolhimento, para olhar e enfrentar o que pode estar escondido na sombra. “Devemos deixar de olhar pra fora e olhar pra dentro, acessando o que está oculto, pra que a gente possa compreender o que se passa na profundeza do nosso ser. É preciso acolher nossas sombras e assumir nossas potências”.

No caso deste eclipse solar de 21/8/2017 Sol e Lua estarão em conjunção no signo de Leão (grau 28). A Lua (emoção), por uns momentos, ocultará o Sol (consciência). O fenômeno poderá ser visto na América do Norte, América Central e em parte do Norte e Nordeste do Brasil (nessas regiões brasileiras o eclipse será visto encobrindo apenas uma parte da Lua). Mas a energia do eclipse atinge toda a Terra.

A astróloga Débora Mechica conta que neste eclipse solar em Leão é um momento da gente realizar nossas vontades, estruturar nossos desejos, ativar o nosso poder de co-criar na Terra. “É um momento de grande empoderamento. É preciso olhar para si, reconhecer o poder pessoal, agir com originalidade e criatividade, acreditar no brilho pessoal, ser o que você é ”. Ela alerta que essas energias serão trabalhadas durante os próximos seis meses.

“Que sementes vamos plantar hoje e colher daqui a seis meses? O que está emocionalmente mal resolvido? O que eu quero? Para onde vou? Intencione o que você quer criar! É momento de ser líder do próprio destino! “, provoca o astrólogo Nilton Schutz.

O estudioso do Sincronário de 13 Luas/ 28 dias, Ka Munik Balam, lembra que para os Maias os eclipses são eventos de muita transformação, de morte e renascimento. “É necessário canalizar essas energias de forma criativa, ocasião importante para meditar, se movimentar, e se expressar artisticamente”.

A astróloga Carolina Leão, da Nau Astrologia, declara: “Um eclipse é como a Torre, a carta mais temida do tarô: o que não foi construído sobre bases sólidas tende a ser rompido. Por outro lado, uma mudança radical em nossa vida é muitas vezes necessária para que a gente se movimente, atue, inicie novos ciclos e outras aventuras que devem acontecer para o nosso amadurecimento. Eclipse são, afinal, o ponto máximo em que o que foi produzido, sentido e realizado na vida de cada indivíduo tenha agora uma reverberação maior”.

SAIBA MAIS SOBRE O ECLIPSE SOLAR DE 21/8/2017 no vídeo abaixo:

 

SUGESTÃO DE RITUAL PARA SER FEITO NO ECLIPSE SOLAR:

* Lu Rabelo é cantadeira, arteterapeuta, yogaterapeuta, aromaterapeuta, jornalista 
e editora do Portal Flores no Ar. É estudiosa de Xamanismo, Astrologia e Tarot.

Leave a comment