Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [DESPERTANDO] Sobre a força e a certeza de lutar por mim

[DESPERTANDO] Sobre a força e a certeza de lutar por mim

| Por Mirtiline Leitão* |

Imersa em minha própria mente, lutando contra os meus dragões. É só olhar com calma para perceber que tudo o que crio, de bom e de não tão bom sou eu. Faz parte de mim. Da carga que foi colocada sobre mim. Da minha casca, não da minha essência. Do peso emocional implantando pelos outros, e por tudo o que eu acreditei ser.

Eu não sou nada, além da minha própria consciência. Essa imagem representa a fortaleza, o poder da luta diária que é se conhecer, de rugir quando for necessário, e é!  Mostrar os dentes, afastar o que não sou eu.

Da necessidade constante de me rasgar e me despir, descascar, para encontrar lá no fundo uma essência, que eu fiz questão de esquecer, mergulhada na identificação com os estímulos do mundo, que é belo e colorido, mas me distrai.

Me distrai daquilo que eu verdadeiramente sou, daquilo que eu tento descobrir sobre mim. Me distrai de aceitar minhas dores e sombras, me distrai de me abraçar, de me amar e de me ouvir.

Não quero mais me distrair. Quero ouvir meus silêncios, até que não reste mais nada, a não ser o rugido, minha própria voz, minha intuição, o recado das minhas avós, pois eu sou o sonho delas, sou o que elas não conseguiram ser.

Quero seguir ouvindo meus silêncios, para chegar até o infinito de mim mesma, e perceber que o universo todo cabe em mim.

A pantera caminha na escuridão, e na escuridão trabalha arduamente por sua sobrevivência. Que ela possa me guiar através da minha própria escuridão, para que eu possa atravessar os pântanos que criei, as florestas escuras em que habitei, e encontrar, no fundo do lago escuro das minhas emoções, o tesouro que guardei.

Acho que você deveria fazer o mesmo. Só te prometo uma coisa: não vai ser calmo, nem alegre, mas é a coisa mais importante que você pode fazer por si. Assim como Perséfone, que precisou chegar no mais profundo dos infernos interiores, para reacender, dona de si, e de nada mais.

Abençoados sejam todos aqueles que buscam dentro de si as verdades dos tesouros do seu coração!

[ Texto de autoria de Mirtiline Leitão. Todos os direitos estão reservados® ]

*Mirtiline Leitão é Psicoterapeuta especialista em Investigação do Inconsciente (Regressão), Psicoterapeuta da gravidez, parto e pós-parto, Ginecologia Natural, Florais da Lua, Barras de Access. É Ministrante de cursos, credenciada pela ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista), palestrante, escritora e colunista. Desde 2009 realiza e participa de trabalhos terapêuticos voltados ao autoconhecimento, resgate da intuição e empoderamento feminino.

Local de atendimento: Despertar Terapias Integrativas – Av. Rosa e Silva, 670, sala 504, Aflitos, Recife/PE.
Agendamento: (81) 99657.3067 https://bit.ly/2vLfDS6
Instagram: https://www.instagram.com/mirtilines/
Site: www.mirtilineleitao.com.br

Leave a comment