Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [DESPERTANDO] Normalize o afeto entre homens

[DESPERTANDO] Normalize o afeto entre homens

Por Mirtiline Leitão* |

Pelo direito dos homens de demonstrar afeto por outros homens!

A masculinidade impõe limites. Mas não há limitações para as demonstrações de afeto e carinho. Todos precisam demonstrar afeto. Todos precisam de abraços e beijos.

Por que as demonstrações de afeto são tão ridicularizadas pelo homens?

Por que a sexualidade dos homens afetuosos, que demonstram seus sentimentos é questionada? Por quê?

Por que os meninos são ensinados desde sempre a esconder seus sentimentos?

Nós aprendemos por imitação. E, os meninos se espelham muito nos pais. Os pais também foram ensinados a calar seus sentimentos. Em nome de quê?

Analise: você, homem, já conversou com seu pai sobre sentimentos? Seu pai demonstra amor com facilidade? Seu pai tinha ou tem contato físico com você? Te abraça, te elogia? Ele fazia isso quando você era uma criança?

A figura do pai é essencial para que os meninos percebam a representação do homem na sociedade. Provedor, forte, viril, silencioso, agressivo, misterioso, e quase sem emoções.

Observe: em qual dessas características você se encaixa? Você demonstra afeto por outros homens? Você abraça, beija os homens ao seu redor? Diz que ama? Elogia?

Muitos de nós tendemos a pensar que a ausência do pai na vida de um homem contribui para a ausência de afetividade entre outros homens.

Na verdade, é o medo da figura paterna, presente, como um guarda, protegendo a frágil masculinidade que, em muitas ocasiões, contribui para a ausência de afeto dos homens.

Por favor, vamos deixar os homens exercerem seu direito à humanidade, à demonstração dos seus sentimentos. Sejam de alegria, tristeza, amor, carinho, dor e sofrimento. Nosso corpo armazena todas as memórias do que sentimos, e, em algum momento ele expurga. Seja por bem ou por mal. Seja por um sentimento, um choro, ou por uma doença.

Homens, se cuidem, cuidem uns dos outros! Façam Terapia! Peçam ajuda! Aprendam a demonstrar seus sentimentos, conversem sobre sentimentos com outros homens, elogiem, abracem, beijem outros homens.

Não esperem sempre que uma mulher o ensine sobre as emoções, nem que ela se responsabilize por lidar com suas emoções.

Com amor,
Mirtiline Leitão.

[ Texto de autoria de Mirtiline Leitão. Todos os direitos estão reservados® ]

*Mirtiline Leitão é psicoterapeuta especialista em Investigação do Inconsciente (Regressão), psicoterapeuta da gravidez, parto e pós-parto, Ginecologia Natural, Florais da Lua e Barras de Access. É ministrante de cursos, credenciada pela ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista), palestrante, escritora e colunista. Desde 2009 realiza e participa de trabalhos terapêuticos voltados ao autoconhecimento, resgate da intuição e empoderamento feminino.

Local de atendimento: Despertar Terapias Integrativas – Av. Rosa e Silva, 670, sala 504, Aflitos, Recife/PE.
Agendamento: (81) 99657.3067 https://bit.ly/2vLfDS6
Instagram: https://www.instagram.com/mirtilines/
Site: http://linktr.ee/mirtilineleitao

 

Leave a comment