Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • Deeksha, a energia que acelera o despertar da consciência

Deeksha, a energia que acelera o despertar da consciência

Por Camila Pinheiro

enviado por beth dourado“Despertar é o propósito da vida”. Esse é um dos ensinamentos de Sri Amma Bhagavan, mestres espirituais indianos considerados avatares (consciência divina materializada) da era dourada, fundadores da Oneness University, localizada na Índia.

Mais de cem milhões de pessoas em todo o planeta estão experienciando o fenômeno Divino conhecido como Deeksha, o qual inicia um profundo processo de despertar espiritual.

A Deeksha, conhecida também como Benção da Unidade, é uma energia que representa a base do Movimento da Unidade, no qual se acredita que todos nós seres humanos integramos uma vida una, ligada ao divino que há em nós, nos outros seres e ao planeta. O sentimento da Unidade garante a sensação de intimidade com o criador, que pode ser chamado por diversos nomes: Deus, Jesus, Natureza, Anjos, Jeová, Buda. Trata-se de um movimento universal e não se limita a uma doutrina específica, pode ser compartilhado por toda e qualquer fé.

De natureza transformadora, a Deeksha aciona um processo gradual do despertar da consciência, aprofundando a relação consigo mesmo, com os outros e com a vida. É uma transferência de energia elevada que amplia a percepção por meio de uma mudança neurológica no cérebro fortalecendo a conexão com o Divino e o estado de Unidade.

A energia é aplicada por pessoas iniciadas (Deeksha Givers) por meio da imposição de mãos acima da cabeça de quem recebe.  É uma energia inteligente que aciona uma transformação no funcionamento do cérebro na região dos lóbulos parietais e frontais, área da percepção sensorial onde se processam emoções como ódio, medo, compaixão, amor, alegria, criatividade e aprendizagem. É milenar a afirmação de sábios, mestres e, atualmente, de cientistas da área de neurociência, que é no cérebro que acontece o despertar ou o pleno desenvolvimento das capacidades humanas. Tal mudança física requer uma intervenção de algo que é muito superior às nossas mentes.

Aplicações regulares de Deeksha podem conduzir a pessoa gradualmente para um estado de fé, paz interior e bem-estar. A experiência é muito particular e cada pessoa vive o seu próprio processo. Em alguns casos, pessoas que receberam Deeksha sentiram pressões na cabeça, sensações no corpo, afloraram sonhos, recordações e emoções passadas. Outros contam que tiveram insights altamente reveladores e uma nova compreensão do próprio processo pessoal.

Entre os benefícios da Deeksha, estão:

* O aumento da capacidade de aprendizado, desenvolvendo as habilidades e criatividade;
* Resolução de conflitos interiores, trazendo amor para os relacionamentos conduzindo a paz e a harmonia;
* Remoção doa bloqueios e barreiras que impedem o sucesso e promove abundância;
* Despertar da compaixão e de energias auspiciosas;
* Relaxamento do corpo, aliviando o estresse e restabelecendo a vitalidade;
* Cura das feridas emocionais e redução da carga dos pensamentos;
* Atua trabalhando nas áreas conflituosas da sua psique e através de processos espirituais precisos, leva você diretamente ao seu destino.

Veja também:  
CARAVANA DE MEDITAÇÕES E RETIROS TRAZ A DEEKSHA A PE E PB FORTALECENDO O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA, O AMOR, A ALEGRIA E A UNIDADE

ENTREVISTA COM SWAMI DEVAM BHASKAR 

 

Leave a comment