Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Curta Doze e Meia encerra mais um ciclo de atividades com a última sessão da retrospectiva nesta quinta-feira, dia 23

Curta Doze e Meia encerra mais um ciclo de atividades com a última sessão da retrospectiva nesta quinta-feira, dia 23

Próxima quinta-feira (23) o Curta Doze e Meia encerra mais um ciclo de atividades com a última sessão da retrospectiva. Após uma breve pausa nas exibições o cineclube retornará nos próximos meses, sempre com uma temática mensal e nova programação. Nesta semana o público presente poderá conferir os vídeos “Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina…”, “Linguagem de Orson Welles”, “Até o sol raiá” e “Recife de dentro pra fora”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma iniciativa de cineclubistas de Pernambuco – que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, Coletivo NegoBom, Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Sambada Comunicação e Cultura e do Cineclube Macaíba.

Vídeos a serem exibidos:

Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina… (SP)
Direção: Adriana Meirelles
Ani, 2004, 10min
Logo cedo, trânsito e preocupações ocupam os pensamentos de Luíza. Mal começa a trabalhar e já se vê envolvida nas situações cotidianas que a irritam e entediam. Assim passa o seu dia, tentando cumprir o fluxo de trabalho e assumindo elementos metafóricos de seus sentimentos em cada momento. No final do dia volta para casa cansada. Junto ao namorado, se “restaura” e num beijo final o mundo parece ter outras cores. Redenção do poder do amor e do sexo

Linguagem de Orson Welles (RJ)
Direção: Rogério Sganzerla
Doc, 1991, 15min
Ensaio histórico sobre a vinda de Orson Welles ao Rio em 1942, conjugado a uma descrição sumária do carnaval carioca e do acidente de jangada na Barra da Tijuca onde pereceu o jangadeiro Jacaré em 19 de maio de 1942.

Até o Sol Raiá (PE)
Direção: Fernando Jorge e Leandro Amorim
Ani, 12min, 2007
Até o sol raiá é um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens criados por um artesão em barro ganham vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. Animado em 3D, o curta-metragem funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.

Recife de dentro pra fora (PE)
Direção: Kátia Mesel
Doc, 15min, 1997
Documentário poético sobre o rio Capibaribe, inspirado no poema “Cão sem Plumas” de João Cabral de Mello Neto. Mostra os diversos aspectos do rio, do mar, da natureza e da cidade com sua miséria, seus pescadores e sua esperança.

Serviço:
Retrospectiva Curta Doze e Meia
23 de agosto de 2012
Quinta-feira, às 12h30

ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

CONECTE-SE:
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia

Leave a comment