Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • Curso Online de Construção de Tambores Xamânicos, com Denise Mascarenhas

Curso Online de Construção de Tambores Xamânicos, com Denise Mascarenhas

tambor-xamanico-aldeia-nativa-3

Estão abertas as inscrições para o Curso de Construção de Tambores Xamânicos. O curso é totalmente online, ministrado pela Xamã e Terapeuta Holística Denise Mascarenhas, e ensina passo a passo a construir um Tambor Xamânico, lista de materiais e a utilizá-lo para promover limpezas, tratamentos, alinhamento de chackras e conexão com seu Animal de Poder.

O curso tem o objetivo de ajudar pessoas a utilizar o Tambor Xamânico como uma ferramenta terapêutica de cura e equilíbrio de energia, a fim de expandir a consciência para promover mudanças nos níveis das crenças e comportamentos limitantes”, declara Denise.

O Neo-Xamanismo tem a proposta de religare, ou seja, de reconexão com a Consciência Universal. Uma das formas que os xamãs faziam isto era através da indução de estados alterados de consciência, também conhecido como EXC (Estado Xamânico de Consciência).

“Todos nós temos internamente uma Fonte de Sabedoria, também chamada, no xamanismo de Portal de Dentro. Nas tradições nativas, cada povo desenvolveu seus próprios métodos, mas todas as culturas nativas xamanísticas usavam para alterar a consciência e acessar o Portal de Dentro, o toque do tambor, as danças, o jejum, a meditação, a oração, os rituais de purificação. Para termos contato com o Portal de Dentro precisamos ampliar a nossa consciência, o que equivale a sair do padrão comum de funcionamento de nossa mente e abrir as portas para acessarmos um conhecimento intuitivo”, explica Denise Mascarenhas.

O tambor xamânico é um dos instrumentos usados com esta finalidade. A pesquisa de laboratório desenvolvida por Neher demonstrou que o tambor produz modificações no sistema nervoso central. O estímulo rítmico afeta a atividade elétrica “em muitas áreas sensórias e motoras do cérebro que não costumam ser afetadas, através de suas conexões com a área sensória que está sendo estimulada”.

Se há algo que podemos resgatar do xamanismo, sem riscos é o uso do TAMBOR. O tambor pode ser usado por qualquer pessoa para de forma segura e eficaz de alterar a consciência e nos ajudar a entrar em contato com a energia de nosso coração.

O som do tambor xamânico eleva a nossa energia, altera a consciência e nos permite sentir o nosso coração, ouvir suas mensagens, intuir sobre nossas questões, resolver problemas, promover curas, limpar, equilibrar e harmonizar nossa energia.

Se você tem um tambor xamânico, escolha um local onde você não seja interrompido, toque seu tambor de forma intuitiva, crie suas próprias canções de preces e agradecimentos. Cante suas dores para que elas sejam curadas, cante para elevar a sua energia, para harmonizar seu ambiente, para dar força a uma intenção.

Cante quando estiver alegre, quando estiver triste, cante para agradecer, cante para pedir. Cante seu próprio nome, cante para o Grande Mistério, cante para pedir conexão, para ampliar a intuição, para ser nutrido pela consciência universal.

Se você ainda não tem um Tambor Xamânico, pode também se beneficiar desta medicina, criando o próprio tambor no Curso de Construção de Tambores Xamânicos.

Estrutura programática do Curso
AULA 1 – MEDICINA DOS TAMBORES XAMÃNICOS E PURIFICAÇÃO
AULA 2 – DEFININDO AS INTENÇÕES DO TAMBOR
AULA 3 – CONSTRUÇÃO DA BAQUETA
AULA 4 – AMARRAÇÃO DO COURO
AULA 5 – MATERIAL NECESSÁRIO

Denise Mascarenhas Alemão – também conhecida como Denise Cabelos Trançados, é Psicóloga, Facilitadora de Biodança, com diversos cursos em Terapias Holísticas. Estudiosa e praticante de Xamanismo, há mais de 20 anos tem se dedicado a trabalhos terapêuticos e vivenciais, inspirados nas culturas ancestrais ameríndias na forma presencial e recentemente também ON LINE.

Contadora de Histórias, autora dos Livros “Da Timidez à Expressão de Si Mesmo”, “Caminho da Águia” e “ Em Busca da Pérola, tem levado esta ancestral sabedoria, para milhares de pessoas em trabalhos vivenciais, palestras, cursos presenciais e ON LINE.

Criou a ALDEIA NATIVA, um espaço de desenvolvimento de pessoas que resgata das Culturas Ancestrais ameríndias, práticas e comportamentos que possibilitam reflexões sobre a arte deviver de forma harmoniosa e equilibrada, aplicando-os nas empresas, no dia-a-dia das relações interpessoais e no desenvolvimento integral da consciência.

INSCREVA-SE AQUI PARA O CURSO DE CONSTRUÇÃO DE TAMBORES XAMÂNICOS!

“O tambor é especialmente sagrado e importante para nós. Sua forma redonda representa todo o universo, e sua batida firme e forte é o pulso, o coração, batendo no centro do universo.” (Black Elk)

 

Leave a comment