Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Curso Educação Gaia para Sustentabilidade, em João Pessoa/PB. Matrículas abertas!

Curso Educação Gaia para Sustentabilidade, em João Pessoa/PB. Matrículas abertas!

coletivo gaia

Com o objetivo de promover uma das maiores referências de formação teórica-prática em educação para o desenvolvimento sustentável, coordenadores do Programa em Brasília, em parceria com o Coletivo Gaia Parahyba, trazem a João Pessoa o curso Educação Gaia – Design em Sustentabilidade.

Certificado pela UNESCO, este curso inovador, presente em 41 países, nos cinco continentes, apresenta uma metodologia holística e integrativa, concebida pelos GEESE (Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth), na Ecovila de Findhorn, Escócia. Abrangendo as quatro dimensões temáticas da sustentabilidade: Social, Ecológica, Econômica e Visão de Mundo, o curso obteve, em 2005, o reconhecimento das Nações Unidas como contribuição à Década do Desenvolvimento Sustentável.

Em João Pessoa, o Educação Gaia, curso sem fins lucrativos, acontecerá de março a setembro de 2016, na Escola de Arte Piollin, sempre em finais de semana intercalados. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Céu do Mapiá, Fortaleza e Brasília já realizaram o curso.

coletivo gaia paraibiaEntre os facilitadores, estão: o fundador da Escola da Ponte, em Portugal, José Pacheco, referência mundial em sucesso e inovação em pedagogia; o australiano Skye, que trabalha com permacultura e sistema agroflorestal; Joaquim Melo, fundador do Banco Comunitário de Palmas; Edgard Gouveia, arquiteto urbanista que liderou o movimento de recuperação de Nova Friburgo pós tragédia; Sérgio Pamplona, especialista em bioarquitetura e urbanismo ecológico; Marco Aurélio Bilibio, Ph. D em Desenvolvimento Sustentável, que trabalha com a ecopsicologia; entre tantos outros que buscam trazer novas técnicas de atuação em sustentabilidade.

Com um currículo bastante completo, seu público-alvo é também abrangente, desde gestores comunitários de ecovilas, fazendas, sítios e afins, a gestores públicos, líderes comunitários, educadores, profissionais do terceiro setor, estudantes universitários, empresários, bem como todas as pessoas interessadas em sustentabilidade. Além de capacitar pessoas, o curso busca consolidar a formação de uma rede de práticas e soluções inovadoras, e já possui professores da UFPB envolvidos.

Para se matricular basta entrar no site gaianordeste.com.br, preencher o formulário de inscrição e agendar uma entrevista, presencial ou por Skype.

As matrículas custam R$ 200,00, revertidos em mensalidade do curso, que possui um valor total de 10 x 200,00. Esse valor já inclui alimentação vegetariana orgânica, certificação internacional, hospedagem solidária e as aulas práticas, a serem realizadas em sítios da grande João Pessoa.

Mais informações sobre datas e aulas:
gaianordeste.com.br e também no facebook: https://www.facebook.com/gaiaparaiba

Leave a comment