Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • ‘Causo político’, por José Alves de Oliveira

‘Causo político’, por José Alves de Oliveira

Depois de exercer o cargo de superintendente do Banco do Brasil no Distrito Federal, fui nomeado para cargo idêntico em Pernambuco.

Era praxe visitar as autoridades locais em tais situações.

Fiz, então, minha visita ao governador Miguel Arraes. Conversando sobre a política do Sertão, de onde sou filho, veio à tona Serra Talhada e São José do Egito.

Arraes ficou logo animado e foi logo dizendo: ‘ terra de Walfredo Siqueira e Inácio Mariano, dois baluartes’.

Sobre ‘Seu Inácio’, como era chamado, contei a Arraes uma história que ouvi em São José e que reproduzo abaixo.

O eleitorado de Inácio estava chateado, pois ele estava mandando votar em Jarbas Maranhão, antigo adversário.  Quando reclamavam, Seu Inácio dizia: ‘Aguardem o comício. Lá explico tudo!’

No comício, falou: ‘Da vez passada, eu disse pra não votar no Dr. Jarbas Maranhão, porque ele dormia demais e acordava às 10 horas da manhã. mas naquela eleição ele era candidato a governador. Agora é para senador. Senador não faz nada, pode acordar até meio-dia!’

Arraes deu uma grande gargalhada e concluiu: ‘É mesmo!’

ps: Dr. Jarbas Maranhão é um político sério. Um homem de grande valor. Pertence à Academia Pernambucana de Letras, sempre escreve artigos nos jornais, é um intelectual de grandes méritos.

José Alves de Oliveira é poeta, cronista e aposentado do Banco do Brasil.



2 Comments

  • Lucieni (Mana) on

    Muitíssimo engraçado!!! Adorei o “causo”, meu Padrinho querido!!! Bjs. Mana

  • Ñ sei se a istória é verdadeira.valfrido knavieira inventou muitas coisas sobre Papai(Inacio Valadares)dpois da morte dele.Papai ñ gostava de militares e ñ keria q os filhos fossem padres e militares,v.k.butou o nome dele na rua como rua coronel Inacio Valadares.

Leave a comment