Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[CANTO DE LU] Outono: tempo de agradecer e soltar!

| Por Luciana Carmen* |

Na Roda do Ano Celta, aqui no Hemisfério Sul (pra quem segue a Roda Sul), é celebrado o Sabbat de Mabon, quando acontece o Equinócio de Outono, que corresponde também à Lua Minguante das estações. Nesta data se inicia o Ano Novo Astrológico, quando o Sol entra em Áries, primeiro signo do zodíaco.

É tempo de agradecer e começar a soltar, desapegando do que não serve mais, do que é peso. Tempo de iniciar o preparo pro Inverno, abrindo espaço pro que precisa chegar.

Neste momento de Equinócio, quando dia e noite têm a mesma duração, os hemisférios Norte e Sul recebem a mesma quantidade de luz, promovendo um equilíbrio entre luz e sombra.

A Natureza, com sua Sabedoria, nos ensina que, assim como as folhas caem para se iniciar um novo ciclo, o mesmo acontece em nós, que devemos compreender e acolher o final dos ciclos, nos preparando para o novo.

Temos agido de forma coerente no pensar, falar e agir? Estamos atuando com respeito a nós mesmos e a todos os seres? Estamos vivendo de forma autêntica e fazendo escolhas alinhadas com quem somos?

Que possamos aproveitar este momento para refletir sobre o que plantamos e colhemos, e agradecer pelas vitórias conquistadas, assim como pelos aprendizados trazidos através dos desafios que vivenciamos no último ano.

Este vírus que assola o planeta, nos mostra claramente que estamos todos conectados, e que as ações individuais se refletem no coletivo. Vamos aproveitar este momento tão desafiador para compreendermos que somos todos corresponsáveis por tudo que nos acontece, e que é preciso desprendimento, confiança e coragem para amar.

* Luciana Carmen, também conhecida como Lu Rabelo, é cantadeira,  arteterapeuta, jornalista e editora do Portal Flores no Ar

Leave a comment