Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • Campanha #AconteceuNoCarnaval une as mulheres contra o assédio no Carnaval

Campanha #AconteceuNoCarnaval une as mulheres contra o assédio no Carnaval

#aconteceunocarnaval

O Carnaval sempre foi conhecido por muito oba-oba e pouco respeito as vontades e corpos das mulheres. Pra deixar claro que o corpo das mulheres (cis ou trans) não é domínio público na folia, as redes colaborativas Meu Recife e Mete a Colher estão realizando a campanha #AconteceuNoCarnaval. Você foi assediada? O boy quis forçar aquela ficada? Se sentiu pressionada a fazer o que não tava afim? Não lembra como terminou a noite com aquela pessoa? Faça aqui anonimamente o seu relato e ajude a mudar o rumo do ciclo de assédio nos dias de folia!

Você também pode denunciar nas redes sociais usando a #AconteceuNoCarnaval

Até o dia 05/03, a campanha #AconteceuNoCarnaval irá receber relatos de assédio sofridos no período carnavalesco e também reunir denúncias a respeito da falta de comprometimento da polícia em solucionar o caso, ou ao menos gerar um boletim de ocorrência. Esses relatos virão a ser um diagnóstico sobre a falta de políticas públicas do estado para prevenir a violência de gênero no carnaval.

Durante a Parada Internacional de Mulheres, que vai acontecer no dia 08/03 a partir das 14h, no Parque 13 de Maio, será realizada uma intervenção com base no relatos recebidos, com um grande grito de BASTA de assédio e abuso no Carnaval.

Leave a comment