Arquivos

Hotmart Fitness

Google Ads

ARTIGOS

Benefícios do Sal Grosso

Por Diana Terra
(diana.terra@portalfloresnoar.com)

Historicamente povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa livre de energias ruins. Recentemente, andou circulando pela internet um texto falando da comprovação científica do sal grosso como potente purificador de energias densas. De acordo com o texto isso acontece porque o sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas, tendo sido observado que o sal tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

É indiscutível que um banho de mar nos deixa mais leve! Água e sal juntos realmente é uma ótima combinação para limpeza de corpos e espaços! Mas como nem sempre dá para se banhar no mar, nem é possível levar o mar pra dentro de casa, a dica é a utilização do sal grosso para manter a harmonia energética.

Algumas formas de utilização do sal grosso para o reequilíbrio de ambientes:

- manter um copo com água e sal grosso em lugares da casa onde circula mais gente, como a sala ou cozinha.É importante trocar a mistura diariamente. Essa dica também é ótima para consultórios terapêuticos, sendo que, neste caso, a troca deve ser realizada antes da consulta de cada cliente.

- adicionar um pouco de sal grosso na lavagem dos pisos de banheiros e cozinha ( e também quando se for lavar outros cômodos da casa).

Escalda-pés

Coloque dentro de uma bacia água quente e um punhado de sal grosso. Se quiser também é indicado adicionar ervas e/ou óleos essenciais. Mergulhe os pés e aproveite para relaxar concentrando na respiração (por favor, não vá ficar assistindo televisão ou mexendo no computador).

Banho
O banho é indicado uma vez por mês – ou quando se sente que se está carregado. Às vezes, como tratamento, se toma três dias seguidos, ou até mesmo sete dias. Mas, atenção, como o sal descarrega energia, não se pode abusar dos banhos. Como dizia minha avó: ‘tudo demais é veneno!’

Preparo:
Coloque um punhado de sal grosso em recipiente com água, e misture-os, depois de ter tomado seu banho normal, despeje a água com o sal em seu corpo do pescoço para baixo espalhando-o bem, depois aguarde 3 minutos e retire o excesso de sal do corpo.  Atenção: não despeje a mistura de água e sal na cabeça, é apenas do pescoço para baixo!

Obs1: Se quiser adicionar um pouco de ervas também é legal.
obs2: Há quem diga que é interessante colocar uma colherzinha de mel de abelhas junto à água com o sal para equilibrar a mistura.

-
-