Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • Aulas de ‘Dança com Bebês’ com Adriana Ayub, em Casa Forte e Boa Viagem

Aulas de ‘Dança com Bebês’ com Adriana Ayub, em Casa Forte e Boa Viagem

dança bebês

As aulas de dança com bebês surgiu da demanda de mães que queriam curtir seus filhotes de maneira mais humana e vinculada em uma cidade onde há pouca ou quase nenhuma atividade com este fim. Assim, as aulas de dança com bebês não são direcionadas apenas para as mães, mas para os pais e todas aquelas pessoas que convivem com o bebê.

“Nas aulas proponho, acima de tudo, um momento de muito contato da criança com a mãe/pai. O objetivo maior, dessa forma, é o aumento e fortalecimento deste vínculo. Além disso, prezamos muito pelo divertimento e troca entre as mães/pais e bebês. É um encontro onde podemos compartilhar dúvidas e ansiedades próprias da maternidade e proporcionar uma ressocialização das mães que costumam passar a maior parte do tempo em casa e sós com a criança”, explica a facilitadora das aulas, a bailarina e mãe Adriana Ayub.

Para os pequenos perceber outros bebês com suas mães é maravilhoso, no sentido de reconhecer outro ser igual a ele, mas sendo uma outra pessoa, ajudando-o em seu desenvolvimento neurossensorial e socialização com o mundo exterior.

De acordo com Drica, os exercícios e o cuidado são direcionados a ambos: mães/pais e bebês, de forma a proporcionar um melhor retorno ao corpo habitual da mãe recém gestante, aumento da força e flexibilidade para uma maternidade/paternidade mais prazerosa e saudável.

“As aulas costumam ser calmas, culminando em um momento mais agitado e retornando à tranquilidade, com massagens e afins, para que as crianças saiam tranquilas e se acostumem com atividades relaxantes. Isso é bem importante numa sociedade que estimula demais as crianças, mesmo bebês, com vídeos e tantas tecnologias e diagnosticam-nas com hiperatividade. A intenção é de que um ritmo mais tranquilo seja parte de seu dia-a-dia, na medida em que conseguimos levar este padrão das aulas para dentro de casa”.

As aulas podem ser iniciadas com o bebê de um mês, o que dependerá da segurança da mãe. Caso contrário, bebês a partir de 3 meses podem chegar à vontade.

“As aulas de dança com bebês são maravilhosas! Os bebês ficam animados, interagem entre si, experimentam sensações, posições, sons, texturas diferentes… E nós, mães, ganhamos um momento de troca de muita energia boa, pra recarregar as baterias e seguir doando muito amor aos nossos pequenos. Eu adoro!” Conta Renata Marques de Otero, mãe de Sara e aluna em Casa Forte.

Adriana Ayub é bailarina, professora de dança para gestantes e mães e bebês, doula, pesquisadora, permacultora, praticante de yoga, educadora, palhaça e mãe. Tem formação em biologia pela UFPE e especialização em Dança pela Faculdade Angel Vianna.

Mais informações:
Facebook: Drica Ayub
E-mail: ayub.adriana@gmail.com
Fone:(81) 9811.7770

SERVIÇO:
QUARTAS-FEIRAS – Academia Ângela Botelho – Rua Luiz de Farias Barbora, 110, Boa Viagem, Recife/PE
Horário: 14h30 às 15h30
Mensalidade: R$ 110,00

SEXTAS-FEIRAS – Espaço Circular – Rua Samuel de Farias, 95, Casa Forte, Recife/PE
Horário: 16h às 17h.
Mensalidade: R$ 80,00

1 Comments

Leave a comment