Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[ARTIGO] Os Florais da Lua

| Por Anna Sazanoff |

Os Florais da Lua surgiram do olhar amoroso sobre todas essa fases do ciclo mensal e da vida da mulher, que requerem uma outra maneira de lidar com as mudanças que vivemos todos os meses e na vida.

Nada na natureza é estático, ou acontece fora de uma sinfonia maior. Tudo é cíclico e de uma sabedoria estrondosa que, às vezes, distraídos, não conseguimos perceber. Tratar de qualquer desarmonia física e emocional das mulheres sem se atentar a essa natureza cíclica é um desperdício de energia.

A cada 28 dias, se observarmos atentas o que a natureza está nos mostrando, conseguimos perceber onde mora a raiz da desarmonia. Por isso os Florais poderão apoiar lindamente esse processo.

Os Florais da Lua são compostos por 13 florais, a grande maioria de plantas brasileiras que abundam em nossa flora, ou da selva peruana ou dos Andes. É dito que todas as medicinas que precisamos estão num diâmetro de 20 metros ao nosso redor.

Se prestarmos atenção nas plantas que estão nos nosso quintais e vizinhança e tivermos a curiosidade de pesquisar suas propriedades medicinais vamos nos surpreender. Também tive o cuidado de respeitar os ciclos das plantas, ou seja, só utiliza-las no preparo do floral no momento em que estão plenas e cheias de vitalidade, na máxima potência de sua medicina. E ao mesmo tempo escolher a lua de acordo com as potencialidades que queria imprimir a cada floral. A estação do ano, a fase da lua, a luz do dia, as cores do céu, os dias de chuva, os períodos do dia, algumas noites, a sequencia das plantas, tudo foi intuído e cuidado com muito carinho.

Alguns florais vieram em sonho, outros com um olhar embasbacado com a beleza gritante de algumas plantas pedindo para virarem floral, outras como um sussurro, que enquanto eu não colhesse a planta e transformasse em floral não sairia da minha cabeça…Intuitivo, sereno, feminino, misterioso, luminoso como a lua.

Um processo que a mente, a racionalidade, a linearidade jamais entenderiam. E sinto que é ai que realmente mora a beleza dos florais. Na sua natureza única, como a nossa.

VEJA TAMBÉM:

Curso de Ginecologia Natural e Florais da Lua, com Anna Sazanoff, no Recife

Leave a comment