Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • [ARTIGO] O simbolismo do número 9

[ARTIGO] O simbolismo do número 9

| Por Raphael Bruno* |

O 9 representa o sistema endócrino humano, e juntamente com o sistema nervoso é o que da sustento para a manifestação das nuances do espírito. Um sistema glandular forte e saudável nos dá presença e uma capacidade de vivenciar níveis mais profundos de consciência. As antigas formas de se alcançar o êxtase, através de exercícios espirituais como o yoga e meditação, são intervenções precisas sobre esse sistema permitindo assim uma otimização de seu funcionamento e um clareamento e refinamento das funções cognitivas humanas. Dota o ser de uma clarividência, paz interna, uma percepção ao nível de detalhes (super visão). Doa ao ser a qualidade da transparência em todos os níveis de relações.

Devido a isso, nas mais diversas formas de leitura dos mistérios dos números (cabala, pitagórica, tântrica) iremos encontrar nesse número uma associação com a plenitude do ser – o Mestre. A vibração do 9 extrai o melhor de nós, como um Mestre e professor atento ao desenvolvimento do seu discípulo. Há uma classe de professores nomeados professores de Saturno. São retos, disciplinadores, concentrados, paternos. É um número intenso, pois atua através de regras que aparentemente nos limitam, mas verdadeiramente nos expandem.

O nove é o último número antes de começar a sequência novamente. O nove sugere finalização, como o fim de uma jornada e ciclo.

É a paz que sentimos quando retornamos para casa depois de uma longa viagem, ou a impaciência quando nos falta força vital para a conclusão de algo. Muitos talvez se sintam cansados e exauridos. Zelar pela saúde física
e emocional, estudo, refinamento de hábitos, percepção e, principalmente, a meditação nos auxiliam a experimentar as altas qualidades desse número.

Se fôssemos exemplificar as qualidades desse número em um animal, os melhores exemplos seriam os pássaros noturnos. Dentre os vários nomeio a Mãe da Lua também conhecida por Urutau. Pássaro respeitadíssimo pelas tradições indígenas, a Mãe da Lua raras vezes se vê, mas se ouve pelo seu canto profundo, pentatônico e hipnótico. Passa horas imóvel, quieto, em alta meditação e com plena atenção em seu campo de ação para as investidas que lhe garantem o alimento.

Mãe da Lua

Sou Mãe da Lua
Sou passarim
Ave noturna
Canto só pra mim

Sou Mãe da Lua
Sou passarim
Viagem noturna
Meu canto é todo assim

Se tu me escutares
Vem se encantar sim
Sou a Mãe da Lua
Meu canto é todo assim

Esse meu cantar
Clareia céu sem fim
Esse meu cantar
Clareia seu sem fim

* Raphael Bruno
Professor de Kundalini Yoga certificado pelo KRI (EUA).
Autor do livro Lunário – a LUA meu calendário
Realizador do Banho de Som – A Vibração do Ser
Praticante de Massagem de Som, certificado segundo o método Peter Hess (ALE) com especialização de Massagem de Som aplicada à Neurologia.
Numerólogo Tântrico.
Membro fundador do grupo de mantras e sons meditativos – AMRITAT

CONTATOS
Facebook: https://www.facebook.com/raphaelbmoreira
E-mail: rapha_bruno@yahoo.com.br

1 Comments

  • The saw boasts two sliding integrated base extensions, with adjustable support,
    applicable for materials up to 40 inches in length.
    The hose pipe will release the exhaust air to the atmosphere outside causing inconvenience
    to the neighbours along with environmental problems.

    Choose an electricity efficient washing machine and ensure you wash full loads or pick the half load
    cycle if you wish to and a similar costs tumble dryers, that happen to
    be also energy rated so try to find the Energy Saving Recommended logo when you’re getting
    a automatic washer online.

Leave a comment