Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • [ARTIGO] ‘Minha experiência com o Reiki’, por Roberto Pagano

[ARTIGO] ‘Minha experiência com o Reiki’, por Roberto Pagano

| Por Roberto Pagano* |

Já praticava Ioga e DO-IN quando ouvi falar do Reiki. Sempre fui interessado em terapias energéticas. O Reiki prometia aumentar o poder curativo que temos nas mãos. Refletia: será que é verdade? Será que funciona com todo mundo? Apesar das dúvidas, a curiosidade foi grande e fiz o curso. E as respostas foram surpreendentes: as pessoas relaxavam, dores diminuíam ou desapareciam, e os mais sensitivos enxergavam cores, anjos e muito mais.

Fui aplicando em mim mesmo, nos meus filhos, em colegas de trabalho, clientes, plantas e animais. Quanto mais aplicava, mais resultado via. Descobri que o Reiki é uma forma de expressar amor. O Reiki trabalha no corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Com o Reiki II, podemos enviar Reiki para pessoas que moram em outra cidade – outro aspecto surpreendente do Reiki. Também é possível enviar Reiki para uma situação mal resolvida do passado ou um evento no futuro.

O Reiki tornou-se um bom companheiro. Como dependemos apenas das mãos, ele está disponível onde estivermos. Nem é necessário estar com muita energia, podemos aplicá-lo também quando estamos cansados ou até doentes. A fonte do Reiki não é nossa própria energia, mas a Energia Universal. Assim, ela beneficia tanto a pessoa que recebe, como a pessoa que aplica.

O aprendizado do Reiki é muito simples e rápido: o professor (também chamado de Mestre) faz a iniciação e em seguida você aprende como aplicar em si mesmo e em outra pessoa. Na hora experimenta e tira as dúvidas. Tudo em apenas um dia, e já está apto a aplicar!

Não é necessário, mas caso deseje, pode participar de um Reiki Solidário perto da sua casa. Ai você pode receber e aplicar. Bem vindo à família do Reiki!

* Roberto Pagano foi iniciado em Reiki em 1995 e tornou-se professor de Reiki em 1998. Desde então iniciou centenas de alunos nos três níveis do Reiki Sistema Usui. Também atua como Helper Pathwork (autoconhecimento), facilitador de Biodança e terapeuta sexual.

CONTATOS
robertopaganoluz@gmail.com
(81) 98899.8261

Leave a comment