Arquivos

ARTIGOS

Alberto Peribanez Gonzalez fala sobre o curso que irá realizar no Recife junto ao terapeuta quântico Wallace Liimaa

 

Viagem ao centro da vida

Por Alberto Peribanez Gonzalez*

A saúde, vista dentro de um modelo quântico, já se tornou um tema acessível ao grande público, em muitas partes do mundo. No Brasil esta iniciativa tem um nome: Wallace Liimaa. Os Simpósios em Saúde Quântica, por ele organizados e protagonizados, já reuniram mais de 10.000 participantes, e caminham para um número recorde na cidade de superlativos. O evento de São Paulo, que ocorrerá daqui a um ano, em setembro de 2013 no Palácio de Convenções Anhembi, promete multiplicar este número a cifras ainda mais impressionantes.

Mais do que isso, o carisma e a competência deste pernambucano permite que ele se torne um tecelão de fios de diferentes matizes, tonalidades e consistências. Com uma habilidade única, ele tem o poder de selecionar, entre milhares de cientistas e ativistas, os atores que fazem dos simpósios que organiza eventos de rara sabedoria e beleza.

Wallace já detém a “exclusividade” de convidar para seus eventos algumas das cabeças mais vibrantes do planeta, como Amit Goswami, Masaru Emoto e Gabriel Cousens, e de muitos PhD’s de grandes universidades do mundo. Mais ainda, tem a sensibilidade de garimpar algumas pepitas em solo nacional.

Acredito que fui um destes “escolhidos”. Ao aceitar o convite para o II Simposio de Saúde Quântica de Recife, em 2011, nem acreditava que estaria junto a estes nomes, que só conhecia da literatura. Maior ainda foi minha surpresa, ao terminar as palestras e oficinas que apresentei no simpósio: o público, um auditório com mais de mil pessoas, estava junto comigo. Haviam ouvido cada palavra que disse com atenção máxima. Por dois dias consecutivos, fui procurado pelos corredores do centro de convenções em Olinda, de tal forma, que pedi desculpas no fechamento, por não poder atender a tantas perguntas.

Experimentei os “quinze minutos de fama” que, conforme Andy Warhol haveria profetizado, todos os habitantes do planeta teriam direito um dia. Mas estes quinze minutos teriam multiplicação quântica: se eternizaram, se replicaram, se multiplicaram. E aqui estamos novamente, na dança dos átomos, no brilho da luz da bela província nordestina.

Na região denominada Aldeia, por cujas florestas outrora caminharam milhares de índios, e hoje alberga confortáveis construções de caras pálidas, estaremos novamente alinhando as tendências quânticas do físico Wallace com as ideias em saúde do médico Alberto. No roteiro o ingrediente mais especial: a surpresa.

Wallace participou de forma brilhante da 15a edição do curso BASES em São Paulo. Desde então iniciamos nossos diálogos. O resultado deles é inédito. Inéditas as observações, as hipóteses, as perspectivas de trabalho e conexões. Estamos sempre nos encontrando, pessoalmente ou por satélite. A cada encontro, virtual ou real, as faíscas brotam, como uma cascata na floresta brilha na luz da manhã.

Mas, na verdade, percebemos que somos os profetas do óbvio. Estaremos fazendo você concluir o mesmo, é isso exatamente o que queremos. Você será capaz, após estes sete dias de convívio conosco, de começar a perceber o que já estamos percebendo: “a mais avançada das tecnologias torna-se o belo, o poético e o simples”. “A mais avançada forma de alcançar a saúde está na fruta tropical e hortaliças trazidas pelo homem simples do campo”.

Sim, um planeta mais evoluído e sustentável é também um planeta mais simples, onde o cultivo dos bons pensamentos e emoções, alinhados a uma fé inabalável no propósito evolutivo da existência, transforma a nossa vida numa bela experiência na qual estamos cotidianamente aprendendo a fazer as melhores escolhas.

O curso Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e Alimentação Viva já vai pela sua 17a edição, cada vez mais amadurecido e sedimentado, pronto para tornar-se meu próximo livro. Ele é o roteiro para o curso em Pernambuco. Mas o que vai acontecer neste encontro é inédito, e estará sendo tecido a quatro mãos, frente a vossos olhos, no correr da semana.

Sejam benvindos ao nosso encontro, sejam benvindos a um novo entendimento. Gratidão ao amigo e colega profissional Wallace, pelo privilégio desta convivência.

* Alberto Peribanez é médico e professor licenciado de Fisiologia do curso de Medicina da UERJ e da Universidade Estácio de Sá. Formado em Medicina em 1985 pela Universidade de Brasília, com residência e título de Especialista em Cirurgia Geral e Mestrado e Doutorado em Microcirculação no Instituto de Pesquisas Cirúrgicas em Munique – Alemanha. Formação em Nutracêutica pelo Hospital da Lagoa – RJ (Prof.Dr. Célio Mendes) e pelo Tree of Life Rejuvenation Center – Arizona EUA – Alimentação Viva (Dr.med. (H) Sir Gabriel Cousens). Coordenador do projeto científico Oficina de Alimentos Funcionais “Oficina da Semente” e do curso de extensão Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e Alimentação Viva Coordenou Aplicação dos Alimentos Vivos no Programa de Atenção Básica de Saúde da Família de Campos do Jordão / Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP / Escola Paulista de Medicina. Responsável pelo programa Alimentação e Saúde – Prefeitura de Osasco – SP. Autor do livro “Lugar de Médico é na Cozinha” (Ed. Alaúde, 12a edição, 2010). Coordenador da Clínica Docente- Assistencial em Terapias Naturais Avançadas (Capão Bonito – SP).

——————————————

Informações sobre o curso ‘As Bases Fisiológicas e Quânticas da Saúde Integral-Multidimensional’, que acontece de 26 de agosto a 1 de setembro, em Aldeia (PE), podem ser obtidas aqui e no site www.saudequantum.com
ou pelo e-mail secretariasaudequantum@gmail.com ou ainda pelo telefone 9699-8444.