Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA] Sessões On-line de Constelação Sistêmica e Arteterapia, com Andréa Tesi

[AGENDA] Sessões On-line de Constelação Sistêmica e Arteterapia, com Andréa Tesi

Andréa TeSi é arteterapeuta e consteladora sistêmica

A consteladora e arteterapeuta Andréa TeSi está oferecendo sessões on-line de Constelação Sistêmica, com o uso de imagens e materiais expressivos. O atendimento é voltado para o público jovem e adulto.

“Encantada pela simplicidade e exuberância dos mangues e seus bichos, quase sempre ocultos na lama e cheios de enxerimento nos ares, decidi por pescar gente e seus cardumes, por meio das Constelações e da Arteterapia, ajudando as pessoas a ressignificarem suas histórias atuais e transgeracionais, que são sintomatizadas por meio de dores, traumas e dificuldades de se relacionar, por exemplo”, declara Andréa.

Constelação Sistêmica com materiais expressivos

De acordo com a terapeuta, o processo permite uma imersão profunda do constelado em seus estuários interiores de lama e vida abundante, tornando à superfície de forma mais consciente, autêntica e livre. “Vibro com as transformações humanas, com o desenvolvimento do processo terapêutico, durante e depois, nas sessões de acompanhamento, e sempre fico perplexa com a luz que germina nas almas bem cuidadas e nutridas”.

SESSÕES ESPECÍFICAS PARA JOVENS
A ansiedade, a depressão, a compulsividade são doenças de cunho emocional que acometem os jovens na contemporaneidade, ainda com mais destaque neste atual contexto de pandemia. “Muitas coisas parecem não fazer tanto sentido: a própria formação profissional, as difíceis relações familiares, o exagerado consumo de álcool ou de outros escapes, como a própria internet, encobrem dores maiores, não compreensíveis”, constata Andréa.

“Pensando nisso, desenvolvi para os jovens, em especial, processos de Constelação com apoio terapêutico por tempo determinado, sendo uma sessão de Constelação e mais três encontros com abordagem Arteterapêutica, utilizando a produção simbólica para acessar as questões-foco abordadas na Constelação. Na Arteterapia, muitas expressões artísticas são utilizadas, a exemplo da escrita poética, a pintura, a música e a dança”.

Andréa TeSi é formada em Constelação Sistêmica, pelo Instituto Constelar, e em Arteterapia, pela Traços Estudos em Arteterapia. É engenheira de pesca, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e mestre em Oceanografia, pela Universidade de Pesca de Tokyo.

AGENDAMENTOS E MAIS INFORMAÇÕES:
Fone/ WhatsApp: (81) 99258-2644
Instagram: @andreatsiqueira

Leave a comment