Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] X Festival de Música na Escola acontece nesta sexta no Teatro Guararapes

[AGENDA PE] X Festival de Música na Escola acontece nesta sexta no Teatro Guararapes

festival musica nas escolas

Nesta sexta-feira (12/8), às 9h, o Comitê de Entidades e Pessoas (COEP) em Rede Nacional de Mobilização Social no Combate à Fome e pela Vida realizará o X Festival de Música na Escola, no Teatro Guararapes no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com a mobilização de 2 mil pessoas, entre alunos, professores de escolas públicas estaduais e convidados, esta edição do festival contará com a apresentação de bandas de 23 escolas inscritas de todas as regionais. A mostra competitiva das 23 bandas será de músicas inéditas de autoria dos alunos e com letras criadas com base no 8º Objetivo do Milênio – Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento. O Maestro Fábio Costa e a Banda Raízes Pernambucana estará na direção musical dos alunos.

A abertura oficial será realizada pela Banda Marcial da Escola Rotary – Alto do Pascoal, do Maestro Ricardo Teodoro, que entoará o Hino Nacional e o Hino de Pernambuco, além de homenagear os estudantes com a canção Coração de Estudante, de Milton Nascimento.

Em seguida, sobe ao palco a cantora Lu Rabelo, acompanhada dos músicos Antônio de Hollanda, Cleto Campos e Rogê Victor, dando as boas vindas aos estudantes com um pocket show autoral. O encerramento ficará por conta da cantora Cristina Amaral, batizada de ‘imperatriz’ do festival.

O corpo de jurados será composto pelo compositor, arranjador e produtor Juliano Holanda, pelo maestro Clóvis Barbosa e outros profissionais da área musical. Os três primeiros colocados serão premiados com instrumentos musicais, além de software e curso de música da DACCORD – Porto Digital Mix.

Um aplicativo desenvolvido por alunos da ESCOLA – ETE Maria José Vasconcelos – Bezerros possibilitará uma votação popular por celulares da plateia e do público externo. A Zero Um colocará internet no teatro, possibilitando a transmissão do evento ao vivo, de forma que o público externo e os alunos que não poderão estar no evento possam assistir o festival e votar em sua banda preferida, através do Site do festival: www.festivaldemusicanaescola.com.br

Participarão do X Festival de Música as escolas estaduais do Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Camaragibe, Água Fria, Paudalho, Surubim, Belém do São Francisco, Igarassu, São Vicente Ferrer, Feira Nova, Garanhuns e Petrolina.

“Será um dia muito rico de acontecimentos e principalmente de experiências marcantes nas vidas dos jovens alunos que certamente nunca esquecerão esse momento e oportunidade”, declara Selma Cavalcanti, coordenadora do evento.

O evento é resultante do “Projeto: O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania”, e é destinado a alunos de escolas públicas de todo o estado de Pernambuco. Ao longo desses dez anos, o evento tem Oferecido oportunidades de descobertas de talentos, além de proporcionar a construção de um trabalho de criação e arte em equipe.

O COEP Pernambuco atualmente é composto pelas seguintes empresas parceiras: EMBRAPA; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; BANCO DO BRASIL; CORREIOS; CHESF; CONAB; SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO; SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO, ESPORTES E LAZER; EMPETUR; BANCO DO NORDESTE; CODEVASF; CIEE; ONG. MORADIA CIDADANIA; CABOCLINHOS DE CANINDÉ; SERPRO; DATAPREV; FAFIRE; IFPE; SINPAF; SINBANC e SINDPD.

Mais informações: www.festivaldemusicanaescola.com.br

Leave a comment