Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Tenda Vermelha, com Mirtiline Leitão, a partir de 26 de abril

[AGENDA PE] Tenda Vermelha, com Mirtiline Leitão, a partir de 26 de abril

“A grande mãe a quem chamamos Innana concedeu às mulheres uma dádiva que os homens desconhecem, que é o segredo do sangue. O fluxo na escuridão da lua, o sangue benéfico do nascimento da lua, para os homens, é vazamento e incômodo, aborrecimento e dor. Eles acham que sofremos e consideram-se afortunados. Nós os deixamos pensar assim. Na tenda vermelha, sabemos qual é a verdade. Na tenda vermelha, onde os dias passam como as águas de um riacho tranquilo enquanto a dádiva de Innana passa através de nós, limpando o corpo da morte do mês anterior, preparando o corpo para receber a vida do novo mês, na tenda vermelha, as mulheres dão graças: pelo repouso e pela recuperação, por saber que a vida vem de dentro de nós, surge entre as nossas pernas, e que a vida custa sangue”. (Anita Diamant – Tenda Vermelha) 

A psicoterapeuta Mirtiline Leitão inicia no dia 26 de abril de 2020, no Recife, os encontros Tenda Vermelha, um espaço para o autocuidado, cura do feminino e resgate da intuição. As vivências são voltadas para mulheres de todas as idades.

“Nas tendas vermelhas, as mulheres se reuniam durante os períodos de menstruação, nascimento e morte, e deixavam toda e qualquer individualidade do lado de fora. Naqueles momentos, as mulheres estavam unidas verdadeiramente e a sororidade não era algo a ser buscado, pois já fazia parte da vida de todas”, explica Mirtiline.

A proposta é a de uma jornada vivencial, num Grupo Terapêutico de partilha, autoconhecimento, autocuidado, resgate da intuição, auto observação do corpo, a partir dos ciclos femininos e das fases da Lua, e troca de saberes, através do uso de ervas e preparados específicos para a saúde da mulher.

“Depois de tantos anos imersa no conceito ilusório da separatividade feminina, na competitividade em que todas estamos inseridas, julgando, separando, excluindo mulheres de forma inconsciente e natural. Depois de brigar pela atenção masculina, seja na escola, nas relações de trabalho, nas relações afetivas, na família. Depois de atender por tantos anos em consultório, inúmeras mulheres, cansadas dessa realidade. Mulheres que pensam e querem diferente, e que por isso ficaram isoladas no trabalho, na família, no casamento. Nossas mães, avós, bisavós, que não tinham um espaço só para elas, entre mulheres. Então cansei. Cansei desse feminino tóxico, que se machuca tanto para agradar a todos, menos a si. A cada sim mentiroso, a cada não engolido a seco. O feminino que aceita e acolhe os homens, mas ataca e julga as mulheres. Cansei de ver as mulheres se atacando, se julgando, rivalizando, se diminuindo, infelizes com seus corpos, sua aparência, sua maternidade, carreiras, relacionamentos. Esse cansaço virou ação, a ação virou arte, e eu resolvi fazer mais! Depois de uma Jornada de 13 Luas, trabalhando intensamente as curas de um feminino real, a Tenda Vermelha se apresentou. Está aí! É para todas nós!”, declara a psicoterapeuta Mirtiline Leitão.

Mirtiline Leitão é psicoterapeuta especialista em Regressão Terapêutica, ministra e coordena cursos de formação com essa temática. Também trabalha com Psicoterapia Perinatal, Ginecologia Natural, Florais da Lua, Barras de Access, e outras técnicas de imersão, voltadas para vivências terapêuticas de resgate da intuição e empoderamento feminino. Atende homens, mulheres e casais. É palestrante, escritora e colunista. Desde 2009 participa e desenvolve trabalhos de imersão e vivências ligadas ao Xamanismo e outras culturas.

SERVIÇO
Tenda Vermelha, com Mirtiline Leitão
Início: 26 de abril de 2020 (seis encontros, sendo um encontro por mês, sempre aos domingos)
Local: Espaço Circular –  Rua Samuel Farias, 95, Casa Forte, Recife/PE

MAIS INFORMAÇÕES
Fone/ Whatsapp: 81-99657.3067 (https://bit.ly/2vLfDS6)
Instagram: @mirtilines
Site: www.mirtilineleitao.com.br

Leave a comment